DESTAQUES

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Índios interditam balsa que liga Brasil ao Paraguai


Houve congestionamento nos dois Países.

Grupo de 100 indígenas ocupou posto da Receita, em Guaíra (PR).

Um grupo de aproximadamente 100 índios da Aldeia Tekoá Marangatu interditou o acesso à balsa que liga o Brasil ao Paraguai. Segundo a Polícia Federal (PF), os Manifestantes ocuparam o posto da Receita Federal na aduana de Porto Sete Quedas, em Guaíra (PR), na manhã desta quinta-feira (29).

Houve grande congestionamento nos dois lados do Rio Paraná, principalmente de caminhões, que fazem o transporte de cargas entre os dois Países. Segundo a PF, os índios ocuparam o Posto da Aduana da Receita Federal localizada no Porto Sete Quedas, em Guaíra (PR).


Os índios protestaram contra a falta de atendimento médico, Melhoria Nas condições de higiene, alimentação e educação. Eles pediram ajuda também na reconstrução de moradias destruídas pelas últimas chuvas na região.

Movimento contou com uma participação de aproximadamente 100 indígenas, que interditaram o acesso à balsa que liga o Brasil ao Paraguai. 


Polícia Federal foi acionada para atuar sem protesto promovido por índios da Aldeia Tekoá Marangatu, que Habitam área próxima à divisa do Paraná com o Paraguai


(Foto: Divulgação / PF)
29/10/09 - 19h05 - Atualizado em 29/10/09 - 19h09

Nenhum comentário:

Adbox