DESTAQUES

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

'Invasão' de cobras gigantes ameaça fauna dos EUA, diz instituto

Esta sucuri é uma das espécies não-nativas Achadas na Flórida.
Foto: Skip Snow, National Park Service

O Instituto Geológico americano E.U. Geological Survey (USGS) está alertando para uma "invasão" de cobras gigantes que uma ameaça fauna nativa do país.
.

Um Relatório do USGS divulgado esta semana afirma que algumas Regiões americanas - como o sul da Flórida - estão sendo invadidas por dezenas de Milhares de pitons não nativas, que são uma ameaça séria à fauna americana.
.

O documento de 300 páginas afirma que nove espécies de cobras são um principal ameaça à região. Segundo os cientistas, os pássaros, mamíferos e répteis dos Everglades - uma região pantanosa da Flórida - Tiveram nunca de Enfrentar predadores tão grandes antes.
Algumas delas Têm seis metros de comprimento e pesam até 90 quilos.
.

Estimação
.

As espécies burmesa Píton e jibóia constritora já povoaram parte do sul da Flórida. A jibóia africana também estaria formando uma grande população na região.
Especialistas afirmam que muitas das Cobras gigantes não-nativas foram jogadas na região dos Everglades Próprios pelos donos dos animais, às que criavam como animais de estimação.
.

Algumas ficaram porque foram jogadas grandes demais para Serem Criadas pelos donos. Outras teriam escapado das suas jaulas durante o furacão Andrew, de 1992.
.

Úmidos Os pântanos do Everglades são ideais para uma proliferação de cobras grandes, que pueden colocar até 100 ovos de uma vez só.
O instituto americano afirma que tem poucos recursos para Combater a rápida proliferação dos animais.
.

"Estas cedo amadurecem cobras, produzem grandes Quantidades de crias, Viajam longas distâncias E tem variadas dietas e Amplas que que com elas fazem POSSAM comer a maior parte dos pássaros e mamíferos nativos", diz o cientista Gordon Rodda, da USGS.
.

O Relatório diz que as cobras, além de perigosas para os demais animais, são também uma ameaça para as pessoas, apesar de ressaltar que isso é mais raro. A maior parte das Vítimas das Cobras São pessoas CRIAM QUE OS Animais em casa.
.

Além da Flórida, outros ecossistemas em outros Estados americanos, como o Texas, também estariam sob ameaça.

Cientistas implantaram um rádio para Monitorar uma Píton burmesa.
Foto: Lori Oberhofer, National Park Service

2 comentários:

Anônimo disse...

que ralação existe entre Física e essa invasão das pitons nos EUA?

Anônimo disse...

qual a relação entre Física e as grandes serpentes que ameaçam alterar ecossistemas dos EUA?

Adbox