DESTAQUES

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jardim Botânico -de Porto Alegre


Jardins Botânicos são áreas protegidas, constituídas, no seu todo ou em parte, por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com Finalidade de um estudo, pesquisa e documentação da flora regional, acessível ao público, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente.

O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com uma exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactáceas, agaváceas e liliáceas. A partir de 1974 foram Criadas Coleções Botânicas de espécies arbóreas (arboreto) organizadas por formações florestais, Botânicas famílias e grupos temáticos. Possui uma área de 39 ha.

Atualmente, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil Devido a diversidade das coleções de plantas, qualificação estrutural e capacitação do seu quadro técnico e operacional.

Missão Institucional

"Realizar uma conservação integrada da flora nativa e dos ecossistemas regionais, consolidando-se como centro de referência em educação, pesquisa, lazer e cultura, contribuindo para uma Melhoria da Qualidade de Vida".

Fonte:

http://www.fzb.rs.gov.br/jardimbotanico/

Vídeo: Zero Hora - RBS

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=33590&channel=49

`` O Jardim Botânico é um santuário porque é cercado''- Comentário de Paulo Sant'Ana

Nenhum comentário:

Adbox