sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Saturno exibe anel frio e monstruoso.


Poeira e um gelo uma temperatura de 193 º C abaixo de zero, esse anel de saturno está a 17,6 bilhões de quilômetros do planeta, e se extende por mais 11,8 bilhões de quilômetros.
.
A pouca emissão de calor foi suficiente para o que o Telescópio Espacial Spitzer detecta-se.

Na sua caberiam área de 1 milhão de planetas Terra. E Saturno é 9,4 vezes maior do que a Terra.
.
Fonte:
.
Dois vídeos Lindíssimos sobre o planeta mais lindo do Sistema Solar - "Saturno"
.
SATURNO 1 e II - Astronomy





6 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Oi, Mazé!

Duvido que Saturno seja o planeta mais lindo do Sistema Solar.

Mas um dia irei visitá-lo e saberei.

Enquanto isso, para mim o planeta mais bonito do Sistema Solar é a nossa Terra.

:)

Abraços geográficos!

Mazé Silva disse...

Olá meu querido amigo Armindo!

Quanta honra, receber você e ainda deixando um comentário fantástico!

Ehehehehehehe.

Hummmmm, vai virar astronauta e cosmonauta pra fazer essas viagens espaciais? Ehehehehe

Eu pessoalmente acho lindo demais e não troco pela nossa Terra!

Quando você acordar pra ver estava dormindo! Ehehehehe

Essa tua é do baril mesmo!

Beijos interplanetários!!!

Mazé Silva

manuel disse...

Olà querida Mazé! passei bastante frio mas valeu a pena esta descoberta do planeta Saturno.Obrigado pela oferta da viagen é primeira vez que montei numa navette spacial e realemente vi imagens fantàsticas por isso estou pronto a descobrir outra.Quando quizeres manda-me outro convite.Beijos e abraços

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Manuel!

Você é mesmo engraçado e cheio de criatividade assim como o Mindo!

Ainda bem que apesar do frio a matéria veleu como conhecimento, falta só viajarmos por esse universo infinito na tua navette que gostei bastante do nome.Ehehehhehe

Eita Manuel, nessas viagns iremos descobrir cada coisas espetaculares, que já estou a imaginar! Rsrsrsrsrs

Beijos e abraços interestelar!

Mazé Silva

Eneide disse...

Mazé! Fatástica!
Voce\apresenta\tanta\coisa\linda!
Gostei da introdução do assunto
Parabéns! Também aprecio muito os astros, planetas mas quero mesmo ficar na terra e contemplar as imagens dos outros.
Abraço terreno.

Mazé Silva disse...

Olá minha irmã querida!

Que bom você ter gostado do blog, das postagens.

Olha que legal, alguém falou da introdução, que estava boa!

Não nega que é minha irmã pra gostar de Astronomia.

Beijos interplanetários, pois estou pensando em dar uma viajada pelo espaço chegando até à Estação Espacial comandada pela NASA! Rsrsrsrsrsrs.
E você gosta mesmo é da nossa terra, não é?

Valeu e volte sempre!

Mazé Silva