DESTAQUES

domingo, 29 de novembro de 2009

Tributo a Woody Allen

Cineasta americano ganha mostra cinematográfica em São Paulo e no Rio

Os filmes do cineasta Woody Allen estão em cartaz em SP e RJ...

O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, a partir desta quarta-feira (18), a mostra A Elegância de Woody Allen, que vai até o dia 13 de dezembro, no CCBB-SP.

A mostra está também em cartaz no CCBB do Rio desde o dia 3 de novembro. Serão exibidos todos os 40 filmes do cineasta, do primeiro O que há, tigresa? (1966), que não foi lançado nos cinemas brasileiros, ao inédito Tudo Pode Dar Certo (2009), que só entrará em cartaz no ano que vem.

Produções das quais Woody Allen participa como roteirista e/ou ator, além de outros trabalhos feitos em homenagem a ele, também farão parte da mostra.

Destaque, ainda, para Meetin’ WA, um média-metragem de Godard sobre o cineasta e Wild Men Blues, sobre a turnê da banda de jazz de Allen.

Para decifrar quem é Woody Allen, será produzido um catálogo da mostra dividido em duas partes: a primeira trará uma análise completa, filme a filme, de toda a produção do cineasta.

Na segunda, uma análise de suas várias personalidades. Ali estarão suas teorias, piadas, frases de efeito, momentos, vida e complicações. A proposta é entender como sua arte foi construída e como sua arte o construiu.

Os ingressos de cada filme custam R$4, com meia-entrada a R$ 2. Já os debates e curso farão análise conceitual dos filmes e terão mesas regulares com especialistas. Para conhecer a programação completa de São Paulo e Rio, clique aqui.



Por Fellipe Toledo

MSN.COM

O cineasta Woody Allen ganha, a partir desta quarta-feira, uma retrospectiva completa em São Paulo. A mostra é um prato cheio para quem deseja assistir aos filmes do diretor novaiorquino. Visite UOL Cinema

Vídeo:

Mostra apresenta trabalhos do cineasta Woody Allen -18/11/2009 11h38

Band News

Nenhum comentário:

Adbox