sábado, 5 de dezembro de 2009

Planeta Voluntários apóia Papai Noel dos Correios 2009


O que é:

O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao "Papai Noel". Manter O objetivo central é a magia do Natal.

A quem se destina?

O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adota-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes Necessariamente Serão atendidas.

Como é feita uma triagem?

Inicialmente são descartadas as correspondências que não Contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os Critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas Destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de Adoções, número de voluntários Kikyo, etc

Em 1997, uma iniciativa Transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da empresa. Em 2008, os Correios receberam 1.078.711 cartas, das Quais foram 464,481 e 365,446 ADOTADAS respondidas.

Quem pode colaborar?

Todas as pessoas da sociedade pueden colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura das cartas e Triagem, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com os Correios de sua região.

* Os interessados em adotar uma cartinha procurar también, de 09 de novembro a 18 de dezembro, em uma unidade dos Correios mais próxima de sua casa.

Faça você também uma criança sorrir neste Natal.

Nenhum comentário: