domingo, 13 de dezembro de 2009

Sonda da Nasa mostra detalhes da superfície de Marte

O PLANETA MARTE
Marte é o quarto planeta em distância em relação ao Sol e pode ser visualizado sem ajuda de telescópio do planeta Terra. Tem uma atmosfera e Rarefeita assemelha-se à vários aspectos em Terra.
.
Sua atmosfera é formada de elementos tais como: gás carbônico, nitrogênio, Argônio e Oxigênio. A temperatura média de Marte é de aproximadamente 59 graus Celsius negativos.
.
Nos últimos anos tem Sido o planeta mais estudado por Agências espaciais do mundo todo, pois existem planos de buscar algum tipo de vida em Marte e projetos futuros também e estudos para colonizar Marte. Grande parte destes pertence projetos espaciais da NASA.
.
Escrevi aqui de forma breve sobre o Planeta Marte, pois ainda iremos estuadar todos os planetas do Sistema Solar minunciosamente.
.
Imagens recentes da sonda da Nasa (agência espacial americana) que percorre uma órbita de Marte para análises, o Mars Reconnaissance Orbiter (MRO, na sigla em tradução, ou satélite de Reconhecimento de Marte, em tradução livre), mostram detalhes da superfície do planeta .


Imagens recentes da sonda da Nasa Mars Reconnaissance Orbiter mostram uma superfície do planeta. Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.

As imagens feitas em agosto mostram uma diversidade das formas e texturas na superfície do planeta. Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.


São fotos da câmera de alta resolução da Universidade do Arizona. Acima, depósitos de erosão. Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.


A câmera captou imagens quando uma sonda passava por várias áreas nas Regiões Sul e Leste do planeta. Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.


As Grandes Dunas mostram imagens, vestígios de minerais como o ferro acima (). Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.


A sonda percorre uma órbita de Marte e, acima, captou uma imagem do pólo sul do planeta. Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.


O Mars Reconnaissance Orbiter está estudando com instrumentos avançados 2006.Foto Marte desde: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.

A sonda já enviou mais informações a respeito do planeta do que todos os outros instrumentos da Nasa.Foto: NASA / JPL-Caltech / Universidade do Arizona.



As imagens feitas em agosto mostram uma diversidade das formas e texturas na superfície do planeta.

As fotos foram capturadas por uma câmera da imagens de alta resolução da Universidade do Arizona.

A câmera captou as imagens enquanto uma sonda orbitava como Regiões Sul e Leste de Marte.

As Grandes Dunas mostram imagens, vestígios de minerais, sulfatos nos Quais o ferro está presente, além de outros minerais.

O Mars Reconnaissance Orbiter está estudando Marte com uma série de instrumentos avançados desde 2006.

A sonda já enviou mais informações a respeito do Planeta do que todas as sondas da Nasa prévias juntas, de acordo com uma agência.


BBC Brasil

Atualizado em 12 de novembro de 2009

10:12 (Brasília) 12:12 GMT

Muchas Fotos de la superficie de Marte


Nenhum comentário: