segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Unilab abre 15 vagas para professores


No preenchimento das vagas, será priorizado o aproveitamento de candidatos classificados em concursos públicos realizados pela UFC e outras instituições federais de ensino superior. Envio dos currículos até 4 de janeiro.


Através da Portaria nº 1807, do último dia 20 de novembro, o Ministério da Educação autorizou seleção de 15 professores para a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As vagas foram autorizadas para a Universidade Federal do Ceará, tutora da nova instituição, embora o provimento, quando autorizado, se destine à Unilab.

Os professores atuarão em atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de energia, administração pública, formação de docentes, saúde e agrárias. Um concurso público somente será realizado após aprovação do projeto de lei, em 2010.

Para o preenchimento das vagas, será priorizado o aproveitamento de candidatos classificados em concursos públicos realizados pela UFC e outras instituições federais de ensino superior.

Entre os pré-requisitos dos que pleitearem as vagas de docente são os seguintes: ter doutorado; ser professor efetivo de instituição federal de ensino superior ou ser candidato classificado em concurso público com prazo de validade vigente; e ter disponibilidade de assumir atividades acadêmicas em regime de dedicação exclusiva a partir de 2010 no município de Redenção.

No caso de candidatos classificados em concurso público, eles deverão encaminhar a Unilab cópias dos editais de concurso e de homologação (com data de publicação no Diário Oficial da União), bem como comprovantes de nomeação dos candidatos mais bem classificados (ou seja, se é o terceiro colocado.

Os candidatos podem obter mais informações e ficha de inscrição, até dia 18 de dezembro, através do e-mail sec.unilab@ufc.br. O prazo para envio dos currículos começa hoje e se estende até dia 4 de janeiro. Informações também na Secretaria da Unilab pelo telefone: (85) 3366.9496. (Fonte: Secretaria da Unilab)



Nenhum comentário: