DESTAQUES

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

China tem o comboio mais rápido do mundo (vídeo)


A China mostrou ao mundo o «Harmony Express», o comboio mais rápido do mundo. Mais rápido do que o TGV, com média de 350 km/h.

A viagem inaugural, de 1068 km, entre Wuhan e Guangzhou, foi realizada neste sábado, cumprindo-se em menos de três horas (anteriormente a viagem era feita em onze horas).

O novo comboio-bala liga a China Central ao delta do rio Pérola e cidades mais pequenas. Até 2012, o governo planeia instalar mais 42 linhas de alta velocidade, numa tentativa de fomentar o crescimento económica no país.
China launches world's fastest train


3 comentários:

Manuel disse...

Olà querida Mazé! nao hà duvida que estes inventos e estas tecnologias me parece mais apropriadas e mais uteis para a vida que temos hoje que outro qualquere que se viu por ai.Aqui vao 5 estrelas para a China.Beijos e abraços

Mazé Silva disse...

Olá Manuel!

Concordo com você, com o desenvolvimento tecnológico, os países que têm melhores condições na sua economia, deveriam dar prioridade as invenções que venham a facilitar a vida do homem.

Que maravilha esse comboio da China, maravilhoso e muito rápido!

Esperamos que um dia chegue aos países como o nosso, que é um país continente, isto é de vasta extensão territorial.

Beijos e abraços meu querido amigo!

Mazé Silva

O_PROFETA disse...

isso é coisa dos extras terrestres, dpois que capturaram os e.t la na area 51, o mundo inventou a bomba atomia e os avioes ultra sonicos, e agora a area 51 esta desenvolvendo maquinas para entrar na mente das pessoas, o grupo do g8 como russia e china e + uns outros tem dominio dessa tecnologia, tecnologia reversam, o bob lazar tinha razao, ja criaram copia de espaçonaves alienigenas + não temos o elemento 115, pois ñ existe no nosso planeta nem na tabela periodica, pois é de outro mundo. ELEs Estão entre nós!!!! SANGUE REAL, OS ALIENIGENAS GREYS ESTAO POR TRAS DISSO TUDO, AGEM EM ESPIRITO, O MUNDO ESTA DO JEITO QUE ELES QUEREM, DPOIS VÃO DOMINAR, CUIDADO!!!!!!!!
OS ANNUNAKIS ENSINARAM P/ OS SUMERIOS MUITA COISA, MAS ESTAMOS SENDO DOMINADOS POR ESSES ALIENIGENAS, REPTILIANOS SANGUE SUGAS DE PODER.

AGORINHA TODO MUNDO ESTA DE CHIP NA CABEÇA, HUMANÓDEIS ROBOTICOS! hahahahA

Adbox