DESTAQUES

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dubai inaugura a torre mais alta do mundo

Burj Dubai, O Mais Alto do Mundo


Burj Dubai tem 160 andares, 828 metros de altura e 57 elevadores. 
A torre será ocupada por lojas, Escritórios, Apartamentos de luxo e um hotel.


O custo da construção foi de E.U. $ 1,5 bilhão.

Temas relacionados

Mercado financeiro, Globo News jornalismo prédios Dubai, Em Cima da Hora economia e finanças Arquitetura e Patrimônio Histórico.

Dubai é uma cidade maior e Emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do Emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu uma Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai Possui 30% dos guindastes de construção do mundo.

Com a esperança de virar ícone mundial, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, atual centro do comércio e do turismo da rica região do petróleo no Oriente, determinada está a fazer o que com 1 milhão de moradores e os 6 milhões de turistas que visitam uma tenham de tudo e mais um pouco.

Diversão

Com localização privilegiada para lazer e turismo no Oriente Médio, Dubai também tem uma fantástica vida noturna eo anoitecer bue maravilhas que atende a todos os gostos mundiais. De karaokê a dança do ventre, salsa uma clubes de comédia. Pubs irlandeses onde se pode dançar a noite toda nas últimas batidas de house, garage, hip hop e Rhythm & Blue. Deixe-se levar pela onda de glamour e vitalidade que é Dubai.

Transporte

Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. uma cidade esta construindo um novo aeroporto, o Dubai World Central International Airport, planejado para ser o maior do mundo com Capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.

A Emirates Airlines, companhia aérea com sede em Dubai, ontem Inaugurou o primeiro vôo direto entre o Oriente Médio ea América do Sul, obteve o Gulfnews em sua edição de hoje.Os passageiros da rota Dubai-São Paulo poderão contar com serviços como oito suítes privadas na primeira classe.

Gastronomia

Encontram-se mostras das finas cozinhas do Oriente Médio aos indianos Apimentados pratos, da cozinha francesa à quente cozinha tailandesa, da elegante cozinha irlandesa ao fast food americano. Ruas e ruelas desembocam em restaurantes, cafés, fast foods e distribuidores de shawarma (carne de galinha ou carneiro cortada, grelhada e embrulhada sem pão árabe). Os restaurantes não servem bebidas alcoólicas, e estas são caras, muito caras. Para se ter uma idéia, uma latinha de cerveja custa o equivalente a E.U. $ 10.

Dinheiro

O Dirham dos Emirados é a moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Muitos bancos Têm Agências Internacionais em Dubai. Casas de câmbio operam por toda a cidade e dos shoppings estão na maioria. Os bancos operam das 8 às 13 horas e as casas de câmbio das 8 às 13 horas e das 16h30 às 20h30

Ilha em forma de Palmeira

Palm Island é uma ilha artificial, não no formato de uma palmeira, um audacioso projeto Construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade que tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. O que torna a ilha ainda mais especial, é que mesmo sendo artificial, apenas foram usados materias naturais para uma construção da Ilha de Areia (e pedras), em vez de aço e concreto, que era o mais aconselhado para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com o mesmo formato da palmeira já está em construção em estágio avançado. É prevista uma construção de uma terceira ilha artificial no Formato de Palmeira.


Ilha em forma do Planeta



Atualmente há um novo projeto para ilha artificial em que há, ao contrário de um desenho de palmeira, há o desenho do mapa mundi; um hotel DEVE ficar com o conjunto formado por várias ilhas que, se olhadas por cima, mostram o mundo, onde , segundo a propaganda do próprio hotel você pode escolher "onde você quer morar? Paris? Roma? Inglaterra?" O Mundo É um Arquipélago artificial onde uma maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

Artesanato em Dubai

Caso esteja procurando, em Masafi pueden onde é-se adquirir peças do artesanato cerâmica local, como e tapetes por preços excelente ..

Clima

Dubai tem um clima sub-tropicial e árido eo ensolarado e céu azul como predominam altas temperaturas o ano todo.
Chuva lá é artigo raro.

Taxi

Táxi é o meio mais comum de locomoção. Virtualmente todos os táxis para resultados obtêm em Dubai em Dubai Transport Corporation. Seus carros de cor creme são confortáveis e Eficientes com motoristas uniformizados e muito simpáticos.

"Palm Island" Ilha da Palmeira
"Palm Island" Ilha da Palmeira
"Palm Island" Ilha da Palmeira

"O Mundo" Ilha em forma do Mundo
"O Mundo" Ilha em forma do Mundo

Dubai
Dubai

Burj Dubai, O Mais Alto do Mundo
Burj Dubai, O Mais Alto do Mundo

Fonte: www.souturista.com.br

Dubai

Dubai é uma cidade maior e Emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do Emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu uma Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai Possui 30% dos guindastes de construção do mundo. O petróleo representa apenas 3% da economia eo turismo 33% (sendo o mais atuante). Crescimento do PIB em torno de 19% (mais que o dobro da China).

História

Originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, uma cidade moderna data da década de 1830, quando uma tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência uma Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto Dubai Tornava-se um porto de escala.

População

Aspecto de Dubai - a avenida Sheikh Zayed Road

A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da Cidade de São Originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas.

O idioma oficial é o árabe. O tradução é ensinado nas escolas e Amplamente utilizado.

A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.

Economia

Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, uma economia de Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 7% da renda do Emirado é Obtida dessa fonte. A maior parte dos recursos provém da Zona Franca de Jebel Ali, onde se localiza o porto de Dubai (o 13 ° mais movimentado do mundo) e empresas motim que gozam de vantajosas Isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também Têm aumentado sua participação na economia. Os dados mais atualizados dizem que das gruas um terço do mundo estão em Dubai.

Transportes

Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. uma cidade esta construindo um novo aeroporto, o Dubai World Central International Airport, planejado para ser o maior do mundo com Capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.


Portal São Francisco
G1.Com

Nenhum comentário:

Adbox