sábado, 9 de janeiro de 2010

O Inverno chegou em Luxemburgo com neve, frio e problemas no trânsito

O fim de semana foi de neve no Luxemburgo. Encheu as ruas de branco trazendo também
complicações no trânsito e no aeroporto.

A neve obrigou o encerramento do aeroporto de Findel durante mais de três horas. Entre as 12:40 e as 15:45 nenhum avião levantou ou aterrou no Luxemburgo, tendo perturbado os voos da Luxair e da Luxembourg Airlines.

Apenas um voo foi cancelado – o LG6573 para Turim, mas a situação provocou atrasos nas partidas e nas chegadas que podem ainda atrapalhar o dia de hoje. As companhias aconselham portanto a consulta dos horários na internet para saber a evolução em tempo real.

Os vários centímetros de neve causaram ainda muita lentidão nas estradas. Tanto nas autoestradas com nas estradas secundárias, os limpa-neves fizeram quase sempre parte da paisagem.

Os relatórios policiais relatam cinco veículos que sairam fora de estrada e outros dois acidentes. A mais dramática aconteceu na descida para Oetrange em que o condutor perdeu o controlo de veículo e entrou com o carro num jardim de uma casa. Não houve feridos.

Nas autoestradas, apesar de ainda não ter sido adiantada qualquer informação oficial pela CITA, há relatatos de um acidente que bloqueou a ligação com Munsbach mas que entretanto já foi resolvido.

Também a estação ferroviária do Luxemburgo se ressentiu com o mau tempo. Embora não tenha havido cancelamentos, há alguns atrasos a registar.

Mas a neve causou problemas por toda a Europa.No maior aeroporto alemão, em Franfurt, o mau tempo levou ao cancelamento de 30 voos e 15 foram desviados para Stuttgart ou Munique, disse ontem um porta-voz. Também os aeroportos de Charleroi, Liège e Bruxelas foram afectados várias horas.

O frio tem ainda causado a morte a várias pessoas. Em Itália os termómetros desceram a graus nunca antes vistos, tendo batidos recordes de menos 25 graus na região central do país. Duas pessoas morreram porque se tentaram aquecer com aquecedores com defeitos.

Na Polónia, 15 pessoas morreram nas ruas. Um porta-voz da Polícia alertou a população para o caso dos sem-abrigo e para a importância da assistência. Desde Dezembro já 47 pessoas morreram de frio nas ruas polacas.

Outros artigos desta rubrica

Onde trabalham os luxemburgueses? Adivinhou, é no sector público

Ler o artigo

O fim de semana foi de neve no Luxemburgo. Encheu as ruas de branco trazendo também complicações no trânsito e no aeroporto.

21/12/2009, Vera Monteiro.

Bom Dia News




2 comentários:

martins111 disse...

Parabéns pelo trabalho. Que Jesus seja a fonte de nossa ciência. A paz de Jesus Cristo a todos.

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo Martins!

Obrigada pela visita, pelos seus comentários e pelas dicas que me deste.

Dia 22 de janeiro, foi o dia do meu aniversário. Rsrsrsrsr. Coincidência, você ter vindo aqui parabenizar o meu trabalho!

Fiquei feliz pela sua visita, estou precisando mesmo de muito Deus na minha vida!

Beijos e obrigada Martins!

Mazé Silva