DESTAQUES

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Ajuda Humanitária aos haitianos!!!


Brasil doará R $ 340 milhões para ajudar o Haiti

Folha de S. Paulo (22/01/2010)


Brasília - O governo brasileiro anunciou ontem que Irá editar uma Medida Provisória liberando R $ 340 milhões para os Ministérios da Saúde (R $ 135 mi) e da Defesa (R $ 205 mi) utilizarem em ações humanitárias no Haiti.

Um projeto de lei assinado ontem também concedente Irá indenizações às famílias dos mortos 18 militares brasileiros não terremoto do dia 12.

Na mesma Medida Provisória, será Oficializada uma liberação de outros R $ 35 milhões feita na semana passada ao Ministério das Relações Exteriores como doação ao país.

Com isso, uma ajuda brasileira totaliza R $ 375 milhões. Esse valor é mais da metade do que o Brasil gastou em seis anos com envio e manutenção das tropas no Haiti.


Um projeto de lei do Executivo, que passará ainda pelo Congresso, garante indenização às famílias dos mortos 18 militares, que totalizará R $ 9 milhões, R $ 500 mil para cada família, mais uma Concessão de uma bolsa aos filhos dos militares que tenham menos de 24 anos.


Ainda não há nenhuma iniciativa para os três civis mortos.
Os R $ 205 milhões da Defesa servirão para uma manutenção das tropas de brasileiros ea Realização de Operações no Haiti, compra de combustível, emprego de dois navios, substituição de veículos e armamentos.

Já os recursos para a Saúde servirão para uma construção de dez UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e para o Fornecimento de 50 ambulâncias.





Teleton para o Haiti arrecada cerca de E.U. $ 61 milhões

Programa teve audiência média de 24 milhões de telespectadores nos EUA.

Organizadores continuarão aceitando contribuições por mais seis meses.

A cantora Madonna durante apresentação no programa.


Organizadores do Teleton "Esperança para o Haiti agora" da semana passada, com apoio de George Clooney e o rapper nascido no Haiti Wyclef Jean, arrecadou até a última segunda-feira (25 Valor UM) estimado de mais de E.U. $ 61 milhões.


O Teleton, que durou duas horas e foi ao ar na sexta-feira (22), Teve uma audiência média de 24 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Eles assistiram apresentações de celebridades, contando histórias de heroísmo e atendendo a telefonemas para doações Receber.

Participações ilustres

A estrela do R & B Alicia Keys cantou "Prelude to a kiss". O rapper norte-americano Jay-Z estreou uma canção com Bono e The Edge, do U2, e Beyoncé cantou "Halo" Acompanhada por Chirs pabrocha do Coldplay, ao piano.

Atores como Leonardo DiCaprio, Denzel Washington e Nicole Kidman Haitianos contaram histórias dos que sobreviveram ao terremoto.

Os organizadores disseram que o Teleton, formalmente conhecido como "Esperança para o Haiti agora: um benefício global para as vítimas do terremoto", atraiu um total de 83 milhões de telespectadores norte-americanos em diversas redes e 5,8 milhões de fluxos de vídeos na internet.

Estimativas preliminares sobre a Arrecadada Quantia, DIVULGADAS no sábado (23), mostraram que mais de E.U. $ 57 milhões já haviam coletados Sido. Organizadores continuarão aceitando contribuições durante seis meses.

Histórico de Contribuições

O Charity Navigator, um avaliador independente de projetos de caridade, lembrou do para Teleton As Vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001, "Tributo aos Heróis", que arrecadou E.U. $ 150 milhões, e do evento para os afetados pelo furacão Katrina, "Abrigo da Tempestade", que angariou E.U. $ 40 milhões Doações em.

O programa de sucesso da televisão norte-americana ídolo americano "realizou dois programas de caridade" retribui Idol ", em 2007 e 2008. O primeiro arrecadou E.U. $ 76 milhões eo segundo cerca de E.U. $ 60 milhões para uma série de entidades dedicadas principalmente uma crianças e aos menos privilegiados.




Zidane e Kaká brilham em jogo beneficente em pelo Haiti Lisboa



- Zinedine Zidane e Kaká lideraram nesta segunda-feira um time de estrelas contra jogadores antigos e atuais do Benfica de Portugal, em um jogo para arrecadar Fundos para ajudar as Vítimas do terremoto que devastou o Haiti.

Zidane, que é embaixador da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), jogou junto a Kaká, Rafael Márquez, Luis Figo, Rui Costa, Thierry Henry, Pavel Nedved e Edgar Davids no estádio da Luz, do Benfica, diante de 65 mil torcedores.

"As pessoas fizeram algo maravilhoso vindo ao estádio. Estou muito contente de que podemos fazer algo para ajudar", disse o ex-capitão da seleção francesa de futebol após um empate por 3 x 3.

"Essa é uma causa muito boa, por isso há tantos jogadores. O futebol está com os haitianos", disse o técnico do Bayern de Munique, Louis van Gaal, que esteve no banco de reservas do time das estrelas.

O forte terremoto de 12 de janeiro DEVE ter matado até 200 mil pessoas, Segundo estimativas do governo haitiano, e Centenas De Milhares ficaram feridas e suas casas sem.

Depois de um minuto de silêncio às Vítimas em homenagem do tremor, o ex-astro português Eusébio deu o chute inicial do jogo, que foi conduzido pelo ex-árbitro Pierluigi Collina.

Kaká abriu o placar para a equipe das estrelas, antes que Nuno Gomes marcasse duas vezes para o time local.

Zidane deu um passo para Robert Pires, que igualou em 2 x 2 antes de Eder Luis voltar a colocar o Benfica em vantagem.

O francês Christophe Dugarry marcou o último gol da noite perto do fim da partida.


(Reportagem de Shrikesh Laxmidas)

ONU começa distribuição de alimentos para mulheres no Haiti

Entidades esperam que novo sistema, com cupons, funcione melhor.

O Programa Mundial de Alimentação da ONU (WFP, na sigla em tradução) começou neste domingo a distribuição de alimentos só para mulheres no Haiti. Os funcionários da Entidade esperam que essa nova fase Permita que as famílias e pessoas como comida Doentes Recebam, depois do terremoto que devastou o país.

As entidades assistenciais encontravam problemas na distribuição de alimentos, já Jovens que muitas vezes homens furavam as filas ou roubavam alimentos de outras pessoas.

Mulheres esperam na fila para pegar comida em Porto Príncipe, no Haiti (Foto: Rodrigo Abd / AP)

O PAM começou a Distribuir Cupons que também só trocados por comida por mulheres, em 16 pontos da capital Porto Príncipe. Cada família tem direito a 25 quilos de arroz.

Mulheres levam sacos de arroz em Porto Príncipe, no Haiti (Foto: Rodrigo Abd / AP)
No entanto, como Nações Unidas dizem que ainda falta muito Para atingir a cerca de 2 milhões de Vítimas que PRECISAM de Alimentos.

Saneamento

Outro problema que Enfrentam os desabrigados no Haiti é a falta de água limpa e de banheiros. Entidades que atuam no País temem epidemias de doenças como malária e cólera.

Pessoas Tentam pegar água sendo distribuída em Porto Príncipe, no Haiti (Foto: Roberto Schmidt / AFP)
Faltam banheiros nos acampamentos que abrigam os Haitianos. A ONU e outras entidades como a Oxfam um começaram uma cavar para instalar mais banheiros para cerca de 20 mil pessoas.

Missas

Milhares de desabrigados buscaram alívio neste domingo nas primeiras missas celebradas ao ar livre depois do terremoto. No Acampamento do bairro de Canapé Vert, endomingadas com roupas, os homens de gravata e algumas mulheres de chapéus e vestidos coloridos, entoavam cantos em missas improvisadas por pastores Entre os toldos das barracas.


Vídeo sobre Solidariedade

2 comentários:

Manuel disse...

Olà querida Mazé!hoje visitando o teu blog me alegrou bastante de ver noticias como estas ajudando a Haiti.E natural mas ao mesmo tempo estao de parabens todos os artistas desportistas e governos como o Brasil que se manifestam e que se envestem neste drama que vive Haiti.E cada um de nos, que neste caso pouco pode-mos fazer, mas somente de ler estas boas noticia nos alegra o caraçao.Beijos e abraços

James Lima disse...

Mazé,

Realmente, como disse o Manuel, a gente alegra o coração ao saber de notícias como essas. É muito bom saber que no mundo ainda existe misericórida e solidariedade.

Apareça mais por aqui, viu?
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Adbox