DESTAQUES

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cédulas que homenageiam a natureza - Verdinha do mundo Todo

Esta semana o Banco Central do Brasil Revelou as novas cédulas de real - o verso das notas continua igual ao das atuais, com animais da fauna brasileira. Conheça estas e outras cédulas do mundo que prestam homenagem à natureza!

Que bom, alguns Países estão preocupando-se com os problemas da natureza, visto que já está bem acentuado, os danos que o homem vem causando ao meio ambiente e sem ter uma preocupação DEVIDA sem imaginar o que e seu habtat, está cada vez mais diminuindo o seu tempo de vida.

Nos parece bem louvável uma ação conjunta dos Países que já estão mostrando o seu compromisso com uma Ecologia e dessa forma que Tiveram enguias brialhante essa iniciativa, que PODERÁ levar à conscientização da população mundial e nacional, pois o dinheiro é manuseado diariamene por cada um de nós, ao pegarmos que Ecológica na cédula, com maior Poderemos lembrar Frequência A necessidade que teremos de preservar a flora ea fauna do planeta.

Cabe a cada um de nós fazermos uma parte nossa, incluindo ricos e pobres, educando as crianças na escola desde pequenas e Manter sempre visível o sinal de alerta nos lugares públicos, para que jamais seja esquecido, mas sempre lembrado e praticado pela sociedade que Deverá em massa Tornar-se ambientalista.
Uma nota de 50 reais traz uma estampa da onça-pintada.

Já na cédula de 100 reais, o bicho homenageado é o peixe garoupa.


No antártico dólar, as estrelas são os pinguins


O leopardo-das-neves aparece no tenge, dinheiro do Cazaquistão


Nesta nota de coroas, das Ilhas Faroé (província da Dinamarca), aparece um caranguejo.


A cédula de 20 dólares da Nova Zelândia traz o neozelandés Falcão.


O gorila é a estrela desta bela cédula do Ruanda Franco.


O dinheiro sul-africano homenageia os grandes mamíferos do continente: na nota de 10 rands, é mostrado o rinoceronte.


Na cédula de 5 bolívares venezuelanos, homenagem a uma espécie de tatus.

Dicas ecológicas para a casa


A preocupação com o Planeta em casa começa.

Mudança e preocupação pela sustentabilidade do planeta começa em casa, diz coordenador Ambiente Brasil.

Educar para a sustentabilidade do planeta, Educar para um novo mundo. A Terra é nossa casa - como tal, deve ser respeitada e não somente Explorada. Pense globalmente, aja localmente. É preciso repensar uma sociedade, o setor reprodutivo ea própria sociedade de consumo.

As ações foram sugeridas na terça-feira (13) na conferência "Educar para a Sustentabilidade do Planeta", realizada durante o Fmeat - Fórum Mundial da Educação Alto Tietê.

As idéias foram lidas ao público pela relatora da conferência e professora da USP - Universidade de São Paulo, Rosely Imberson.

Segundo ela, quando se fala em sustentabildade para Educar do planeta, é importante destacar a educação no campo, que Necessita de políticas públicas construidas a partir de demandas sociais.

Para o diretor geral do Instituto Paulo Freire, um dos coordenadores e do Fórum, Moacir Gadotti, a conferência deixou vários exemplos de como se pode educar para ajudar o planeta.

"Pode-se fazer uma auditoria nas escolas Próprias e examinar o que é sustentável eo que não é. Mas o mais importante são os valores das pessoas. Temos que mudar o nosso estilo de vida para mudar o planeta. Não adianta você berrar para os outros mudarem o planeta. A mudança começa na nossa própria casa ".

Além de Imberson e Gadotti, Participaram da conferência um especialista em educação no campo e membro do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Cristina Vargas eo professor da Unicamp - Universidade de Campinas e membro do MST, Carlos Rodrigues Brandão. (Agência Brasil)

Por BBC Brasil

Vídeo:

ESTA É UMA CANÇÃO, QUE FALA EM FORMA DE POESIA A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA NATUREZA na atualidade, É PURA MAGIA!



5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mazé! Gostei de conhecer as novas cédulas! Você está fazendo um belo trabalho de incentivo e de conscientização na preservação da natureza! Precisamos educar pra que as gerações futuras não sofram com as grandes perdas que já vemos agora. Parabéns! Continue firme! Bjs! Zélia Taveira.

Mazé Silva disse...

Olá Zélia!!!

Eu também gostei, pois é uma das formas de alerta o mundo para a necessidade que temos em preservar a natureza e manter em equilíbrio os ecossistemas.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Beijos da amiga!

Mazé Silva

Mazé Silva disse...

Ao pessoal do Solar Cursos!!!

Que bom vocês estão interessados com os problemas que o mundo vem enfrentando na questão da devastação, da poluição por conta de energias que não são renováveis e que estão cada dia mais poluindo o meio ambiente.

Visitei o stes de vocês e achei intressante, divulgar as energias limpas, como a eólica, a solar e etc.

Beijos para todos!

Mazé Silva

Eneide disse...

Legal Mazé!
Temos que aproveitar de tudo para
zelar pela natureza, ajudar na educação vomo preservar e minimizar as agressões.
Parabéns!

Mazé Silva disse...

Oi Eneide!

É verdade, temos que usar de todos os artifícios para incentivar o homem a cuidar melhor da Natureza.

Essas das cédulas foi uma forma bem criativa e aproveitando que o Brasil está lançando novas cedulas do real, foi bom juntar-se aos outros países.

Um beijo grande!

Mazé Silva.

Adbox