DESTAQUES

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mundo gelado submerso dos Alpes - Mundo congelado

Estas imagens foram tiradas no lago Sassolo, em Ticino, na Suíça, na fronteira com a Itália.

O fotógrafo Franco Banfi é especializado em tirar fotos aquáticas e já mergulhou em todos os oceanos do mundo.
Assim como outros fotógrafos profissionais, Banfi acredita que a fórmula do sucesso não é apenas fotografar coisas fora do comum ou então coisas comuns com outro olhar.

Banfi acha que grande parte do sucesso vem da ciência e de habilidades de expedição e de relações humanas.

Apesar de a região do lago Sassolo ser conhecida por seu tempo ensolarado, o lago foi formado pelo gelo derretido dos Alpes que o cercam.

Banfi diz sempre buscar histórias que conscientizem as pessoas sobre a vida marinha e que
celebrem a incrível beleza do mundo aquático.


Atenção!
.
Todos os habitantes do Planeta, têm obrigação de conhecer os principais fatores que faz com que o Planeta Terra esteja sendo devastado, tanto na parte terrestre como pelo ar e aqui falando nesta postagem, sobre os oceanos, mares e as Geleiras que de forma exuberante fotografadas pelo fotógrafo, Franco Banfi.
.
É notório e assustador que o clima da terra está sendo modificado, onde a temperatura da mesma vem aumentando há cada ano que passa, tudo devido o descaso da humanidade.
.
As pessoas não têm consciência que o problema ambiental é grave, as águas dos oceanos estão aumentando o seu nível de água em consequência do derretimento das geleiras pelo aumento da temperatura. A destruição da Camada se Ozônio, o Efeito Estufa, as queimadas, etc.
.
O aumento de gases poluentes na atmosfera, em consequência do progresso que com a industrialização, muitas fábricas, levam para o ar gases tóxicos como dióxido de carbono, dióxido de enxofre, monóxido de carbono. dentre estes temos ainda os CFCs, obtidos pela halogenação com o metano. São gases expelidos pelos solventes, gases utilizados nas geladeiras, ar condicionado, extintores de incêndio e aerosóis.
.
Vamos deixar que as geleiras, que a natureza bela, continue exuberantemente, a existir, fazendo parte do meio ambiente e servindo como habitat da vida marinha.

01/06/2010

Preserve a beleza do mundo aquático.

Um comentário:

Bottary disse...

Prezada Amiga, Mazé!
Meus parabéns por esta postagem.
Há tempos que vemos os dirigentes do planeta escrevendo normas internacionais para trabalhar esta preservação, e, no entanto, nada de concreto aconteceu ainda.
Será que estão esperando que aconteça alguma coisa de grave no planeta para sentirem na pele o erro que estão cometendo, que é o de não cumprir com as normas já existentes de preservação da Natureza?
Não sendo assim, não percebem que ela própria toma as providências e estamos aí vendo catástrofes e mais catástrofes?
Infelizmente não estão usando suas inteligencias com inteligencia, e isso não é bom para todos nós.
Mas, ainda resta uma esperança naqueles que assim não pensam e estes estão começando a aparecer no planeta e continuarão aparecendo daqui pra frente, nesta limiar do IIIº Milênio, que será o milênio da prosperidade, haja visto que estamos inciando a era de Aquárius! Era em que predominará a sensibilidade e o bom senso.

Gostei do assunto! Muito educativo!

Abraços!

Adbox