quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fortaleza conectada - internet

Em shoppings , restaurantes , cafés e até no tradicional Passeio Público. Com uma popularização dos computadores portáteis e smartphones , O numero de Pontos de internet sem fio com acesso em livre ESTÁ aumentando


Essa praça onde essa moça está sentada tranquilamente conectada a um serviço de internt grates, em uma das mais lindas praças de Fortaleza.Chama-se "Passeio Público", um lugar agradável, arborizado, ventilado, aconchegante e que foi muito bem frequentado, no início do século XIX, pela elite da capital.
.
Nos útimos anos esse belo lugar, passou a ser ponto de encontro de usuários de drogas, marginais, prostitutas, o que nos impedia de entrar ali, sentar e desfrutar da beleza daquela praça.
.
Eu sempre sentia muita vontade de passear alí, levar meus filhos, mas só entrei uma vez na maior correria, com medo de ser assaltada.
.
Em outra ocasião trarei uma matéria falando do Passeio Público de ontem e o Passeio Público de hoje.
.
Mazé Silva
---------------------------------------------------------------------------
.
Na Times Square, em Nova York , é assim : No meio de TODOS OS Publicitários e telões dos prédios cobertos Por Luzes embasbacantes , analógicas plaquinhas avisam Que ali dez Internet gratuita sem fio . Aqui em Fortaleza , também assim TEM UM Lugar : o Passeio Público. Isso mesmo, uma praça Mais Antiga da Conta Capital, Desde o FIM de julho, liberada Conexão com.
.
De qualquer Lugar da praça histórica É Possível abençoar A rede wi- fi, Que foi Instalada Pela Oi . Ao lado de Uma Programação VEM Que cultural Sendo Realizada por la , uma Ação busca revitalizar o Espaço e consolida- lo Como Ponto de convivência . "A Internet Ainda Não ESTÁ Levando Público Muito , Mas semper Usando TEM gente , Principalmente em dia de sexta e Sábado . Mas VEM Quem ESTÁ adorando ", empolga , se o administrador da praça , Paulo Pila .

Se depend da torcida , o Negócio engata . A estudante de Arquitetura Alexandra Passos , 20, aceitou o Convite do O POVO parágrafo testar uma Conexão nenhuma Centro. deu certo . " Muita gente criticou Esse Projeto Acar Por Que Ele Não É Uma Prioridade , Que o Passeio Público, pingos de ter wi- fi, Segurança Deveria ter . Isso Viagem e de Quem Nunca cá n VEM. Eu me sinto Muito segura here " comenta . Defensora ferrenha da revitalização dos Espaços Urbanos , Ela acredita que A Chegada da Internet hum e sinal de Ocupação Que ESSA ESTÁ acontecendo : " Juntando uma diaria Programação com a Internet , tem Tudo Para o Passeio Público se Tornar UM grande Ponto de Encontro de Fortaleza n º Todas de classes ".

Nenhum Restante da Capital, Cresce o numero de hotspots (pontos de Acesso sem fio ). Em Vários shoppings , bares, restaurantes e Universidades , É Possível Conectar -se livremente . " Estou QUANDO em restaurantes e afins , adoro o wi- fi Liberado . Uso Pelo celular . Nem eu Mas Não Vou Deixo de ir par Algum Lugar Por ter o Serviço " , Diz o estudante Fernando Bezerra, 27. "É Aquela Coisa : se figado bom , é. N Aeroporto , Quando Alguém Buscar Vou, semper o voo atrasa Pouco hum , aí fico vendo sites de notícias esportivas , e-mail , conversando em chats Como MSN " e GTalk , relata.

Para ele , o Acesso As redes wi- fi permite como Ser CADA Vez Mais democratizados , gratuito Acesso com. Embora o hotspot não simbolizam Passeio Público UM Avanco nesse sentido, o webdesigner Paulo de Alencar , 22, Não É Muito otimista Quanto a Maior Crescimento UM : " Normalmente, eu USO ( conexão) 3G. Se eu fosse depend de wi- fi aqui, responderia Não e- mails Na Hora Certa Nunca ! " , afirma . On-line Todas Quase como horas do dia , Ele Precisa Trabalhar parágrafo da Internet. "Eu Não Posso depend de Uma Rede Que tão shoppings EXISTE ALGUNS los, e isso QUANDO dou uma sorte de Ser liberada . Não sou descrente em UM AO Relação wi- fi livre, Mas Acredito Que, em Fortaleza, o 3G vai Ser Necessário Ainda Por uns Dois Mais UO anos " . Tomara que não.

ACESSO

O consultor de Segurança da Informação Alex de Oliveira, da Empresa Trust Control , da Dicas como n se Proteger enquanto Redes Públicas Navegar em:

Preferência de EAo modems 3G Que liga VOCÊ AO Computador

Se estiver em hotel OU shopping, procurar um wi- fi com o Nome DELE . Procure se informar com uma Administração o Nome Correto .

Acesse Não sites de banco OU Que possam dar Algum tipo de Terceiros Informação n º . Se por Necessário realmente, verifique se, no Seu Navegador , o cadeado e dez "https" Ao lado do Endereço do site Que VOCÊ ESTÁ Acessando .

Deixe semper habilitado o firewall do Seu Computador . UM Procure técnico Caso Não Saiba Como Habilitar ESSA Função .

Sempre mantenha atualizado o Sistema Seu Operacional, Navegadores e Outros Programas .

Verifique se semper Seu Antivírus e Rodando ESTÁ SE ESTÁ elemento atualizado .

Caso desconfie de Algo, desconecte -se. Lembre -se de Que VOCÊ ESTÁ compartilhando Uma Rede gratuita .

E MAIS

Conheça ALGUNS dos Principais pontos críticos da Capital

Estação Dominique - Complexo Que reúne o restaurante Le Dinner e Livraria Siciliano, E na loja de Conveniência / café Que FICA o wi- fi Gratuito . Avenida Santos Dumont , 3636 .
Shoppings - Iguatemi , Del Paseo e North Shopping Conexões Possuem livres SUAS Principalmente em Praças de Alimentação.

Bares e restaurantes - Normalmente, É preciso pedir uma Senha garçons EAo. Boteco do Arlindo (Rua Carlos Gomes , 83, Bairro de Fátima , proximo à avenida Aguanambi ), Altas Horas (Rua Luiz Girão , 135, Cidade dos Funcionários ); Spettus (Avenida Washington Soares , 909 , Edson Queiroz ); Ferrero Café ( Iguatemi ) Conexão Própria TEM basta pedir , uma Senha

Aeroporto Internacional Pinto Martins

Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall, esquina das avenidas Dom Luís e Senador Virgílio Távora. É preciso pedir uma Senha , EO Acesso É Feito principalmente do Café Três Corações

McDonald's - A rede de fast food TEM O conceito do McCafé , com internet wi- fi e comidinhas FIM Pará de tarde

Vanilla Caffé - Café da Livraria Nobel do shopping Del Passeo .

Hotéis - A maioria dos hotspots fortalezenses : Qualidade Atlântica , Blue Tree Towers, Gran Marquise, Comfort, Todos Na região da avenida Beira Mar.

Alinne Rodrigues - Colunista

10/08/2010 02:00

Nenhum comentário: