DESTAQUES

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Forte terremoto provoca alarme , mas nenhum dano para as cidades no sul do Peru

Um forte terremoto de 5,7 graus na escala Richter atingiu na madrugada de quarta-feira em cidades da região peruana de Ica ( sul) , causando alarme e corte de electricidade, mas nenhum dano , segundo o Instituto Geofísico do Peru ( IGP).

O movimento ocorreu em 03h00 hora local (0800 GMT ), com epicentro no Oceano Pacífico , 39 km a oeste da cidade de Tambo de Mora e uma profundidade de 65 km , detalhou o IGP.

O terremoto não causou danos pessoais ou materiais , de acordo com relatórios preliminares da Defesa Civil , mas saíram às ruas alarmados muitos moradores que acordei nas cidades de Pisco , Ica e Chincha, no departamento de Ica , ao sul de 300 km de Lima .

Energia elétrica e linhas telefônicas foram interrompidas na sequência do movimento, que durou cerca de 30 segundos e com intensidade moderada foi sentido em Lima.

Uma hora após o terremoto de electricidade começou a se recuperar , mas muitos moradores de Pisco ficou às portas de suas casas quando a possibilidade de novos tremores .

Pisco é atingido por terremotos de intensidade moderada do que em agosto de 2007, um de 7,9 graus em 80% destruída , deixando mais de 500 mortos.

Peru está localizado no chamado " Anel de Fogo do Pacífico ' , uma zona altamente sísmica no mundo


Dados da estação SAML (Samuel, Brasil) UnB-IRIS

Clique na imagem para ampliar
.

Nenhum comentário:

Adbox