DESTAQUES

sábado, 25 de setembro de 2010

Planetário e ECOS oferecem curso de Astronomia Náutica



Objetivo é incentivar o esporte náutico através da orientação pela Astronomia. A Fundação Planetário, em parceria com a ECOS (Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais), começou nesta terça-feira, 21 de setembro, o curso Astronomia Naútica. Subsidiado pela Secretaria de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, a grade curricular é elaborada pelos Astrônomos do Planetário e têm como objetivo ensinar aos alunos a se orientarem em alto mar através da ciência astronômica e incentivar a prática do esporte náutico.

Ao término das aulas, será realizada em parceria com a ONG Projeto Grael uma competição e a entrega do certificado de conclusão de curso em Niterói.

Com duração de 6 semanas, a primeira edição do curso será realizada pelos alunos da EFOMM (Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante) e acontece de terça a quinta-feira, das 18h às 19h30, no Planetário da Gávea, onde são realizadas as aulas práticas, e na sede da EFOMM, onde são ministradas as aulas teóricas. Estão inscritas 150 pessoas.

Ministrado pela equipe de Astronomia do Planetário, os alunos irão aprender sobre os astros mais importantes para observações no conceito da esfera celeste, regras da geometria aplicadas no campo astronômico em trigonometria esférica, identificação do céu e cálculo de posição (latitude e longitude) através de observações do céu.

Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.

IPS 2014. Rio, cidade candidata.

planetariodorio.com
23-09-2010

Nenhum comentário:

Adbox