quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Beleza e Saúde!

Água de côco verde!


Água de coco traz diversos benefícios à saúde.
Ela hidrata, possui antioxidantes e não engorda tanto quanto se pensa.

Por Especialistas:



A Água de coco verde tem muito pouca calorias, apenas 62% de 240 ml!

Há bem pouco tempo, nutricionistas, nutrólogos e todo o tipo de profissionais envolvidos com a área de alimentação - inclusive eu - recomendavam moderação no consumo de água de coco, uma das bebidas mais populares nessa época do ano em que faz mais calor. Estávamos preocupados por ela conter frutose e gorduras saturadas, substâncias que podem engordar e trazer alguns problemas à nossa saúde, e por que achávamos que seus benefícios não compensavam os seus malefícios.



Confesso que mudei e já indico a água de coco para meus pacientes sem restrições. Novas informações e pesquisas me levaram a mudar de opinião em relação a essa bebida, em especial sobre a reabilitação da gordura saturada, que deixou de ser demônio depois de reconhecidas suas qualidades.


A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.

Mistura especial

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.

Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mudiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer.


Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

 
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

Beba água de coco: é tudo de bom!

Super saúde!

Yahoo.com.br
24.011.2011

2 comentários:

Mazé Silva disse...

Meu querido amigo Bottary!

Como sou filha de agricultor, lá na minha casa do Sítio Arraial onde eu nasci em Limoeiro do Norte, tinhamos uma plantação enorme de coqueiros e então desde a minha infância fui criada tomando bastante água de coco verde e comendo a parte comstível que quando verde é bem molhadinho e fácil de engerir.

Então sempre quando tinhamos problemas intestinais, já usávamos a água do coco verde em lugar do soro e tomávamos diariamente, pois a produção era grande, e assim a gente doava a quem precisasse, vendíamos, fazíamos vários tipos de alimentos com ele, isso quando ele já estava seco e nessas condições, mamãe fazia um óleo do coco, que era muito procurado, pelo seu cheiro maravilhoso e deixava os cabelos super macios e muito bom como forma de hidratar.

Era todo um processo artezanal, mas valia a pena.

A plantação de coqueiros em minha casa, servia até para encontro de casais da comunidade. reuniões de Cáritas, encontros de padres e jovens da diocese de Limoeiro, grupos religiosos que pregavam o circlo Bíblico e o meu pai coordenava. Então era uma sombra maravilhosa e ali mesmo estava um bom lanche para os encontristas.

Abrir um coco da forma que os vendedores abrem na praia, pra mim é a coisa mais fácil e simples, pois fazia isso desse pequena.

Desculpa Bottary ter falado demais da minha vida, pois com esse teu belíssmo post lembrei dos tempos bons da zona rural e que me trouxe boas recordações.

Parabéns e obrigada pela matéria.

Beijos da amiga!

Mazé Silva

Bottary disse...

Ola! Amiga Mazé,

Eu fico imaginando aquela pequenininha loirinha de chapéu de aba grande pegando na enchada, capinando e o sol queimando!...Coitadinha!

Mas, com tudo que contou, até eu queria trabalhar na roça!

Que bom saber que vc gostou da matéria!

Doravante, tomarei muita água de côco, minha querida!

Abraços!