DESTAQUES

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Unilab - Inscrições começam segunda - feira

Universidade Lusófona Unilab

Até o dia 31 deste mês, os candidatos brasileiros podem se inscrever no processo seletivo da Universidade. Mas, para os candidatos estrangeiros, as inscrições já foram encerradas nas missões diplomáticas brasileiras

Começam, na próxima segunda-feira, dia 10, as inscrições para o processo seletivo de estudantes brasileiros que querem ingressar na Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que oferece, inicialmente, cinco cursos.

A instituição tem sede no município de Redenção, no Maciço de Baturité. A inscrição, feita somente pela Internet (www.blog-unilab.blospot.com), é gratuita.

Podem concorrer os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, os que concluíram, aqueles que devem concluir o ensino médio ou ainda quem possui certidão do exame supletivo.

As inscrições continuam até o dia 31 deste mês. O candidato deve preencher o formulário e imprimi-lo. Caso esteja cursando o ensino médio em escola pública (integral ou parcial), deve informar e comprovar por meio de documento fornecido pela escola a fim de subsidiar sua classificação no processo seletivo.

Serão ofertadas 180 vagas distribuídas entre cinco cursos de graduação: Agronomia (bacharelado), Administração Pública (bacharelado), Ciências da Natureza e Matemática (licenciatura), Enfermagem (bacharelado) e Engenharia de Energias (bacharelado). Para cada curso, são oferecidas 36 vagas.

O ingresso é para o primeiro e o terceiro trimestres deste ano. As aulas começam no mês de março.

A “confirmação de inscrição” dos candidatos será disponibilizada a partir do dia 4 de fevereiro, no site da Unilab: www.unilab.ufc.br. Se houver incorreções, o candidato deve solicitar as devidas correções por e-mail ou por fax (pelo número 85 3366 9496). O prazo é até as 17 horas do dia 7 do mês que vem.

Estrangeiros

Candidatos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste fizeram as inscrições nas missões diplomáticas brasileiras naqueles países de língua portuguesa. O processo seletivo será realizado sob a coordenação da Pró-Reitoria de Graduação da Unilab.

O campus provisório da instituição deve ser entregue até o fim do mês. A previsão é que o campus oficial esteja pronto em 2012. O terreno foi cedido pelo Estado.

SERVIÇO

Mais informações na Secretaria da Unilab pelo telefone (85) 3366 9496 ou pelo site http://www.unilab.ufc.br/

ENTENDA A NOTÍCIA

Dentre os propósitos da Unilab, está o de formar pessoas aptas a contribuir para a integração do Brasil com os países da África, em especial com os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

SAIBA MAIS

Criada em 20 de julho de 2010, o compromisso da Unilab é ampliar a oferta de ensino superior e gerar conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar dos brasileiros e das populações envolvidas dos países de língua portuguesa.

O campus provisório da Unilab 

O Campus da Liberdade, fica no antigo prédio da prefeitura de Redenção, na entrada da cidade, pela CE-060. O campus oficial também será às margens da rodovia.
08.01.2011

Nenhum comentário:

Adbox