DESTAQUES

sábado, 2 de abril de 2011

'Lua Cheia Gigante' brilha em várias cidades do mundo

          Mais próxima da Terra, a Lua apareceu gigante por todo o planeta e impressionou
quem estava admirando o céu na noite deste sábado



Por Mazé Silva
Elo geográfico

Mais próxima da Terra, a Lua apareceu gigante por todo o planeta e impressionou quem estava admirando o céu na noite deste sábado

Um dos fenômenos naturais mais brilhantes e espetacular, tomou conta do céu no dia 19 de março, um sábado. Muita gente já estava preparada com suas câmeras, binóculos e telescópios para a visualização tão esperada do nosso satélite lunar que iria ser cheia nesse dia.


O céu deste sábado, dia 19, foi marcado pela aparição de uma Lua Cheia um pouco diferente. Depois de 18 anos, o satélite se encontrava no ponto mais próximo à Terra (cerca de 356 mil km da linha do Equador), o que deu a impressão de que ela estivesse maior e mais visível.

Este evento, chamado de perigeu, aconteceu há poucos dias e deixou muita gente impressionada com a aparição da 'Super-Lua'.


Normalmente, a visão de uma lua cheia já é motivo para admirarmos o céu, ou o firmamento, com entusiasmo diante de uma beleza rara que naturalmente acontece uma vez por mês e que as pessoas em geral não se cansam de presenciar tão lindo espetáculo, onde daquele momento pode irradiar bem estar, ou pode surgir do interior de muitos seres humanos um desejo todo especial de reverenciar a majestosa lua que é a única pertencente ao nosso planeta, mas que encanta à milênios, tamanha é a grandeza do belo.

E essa beleza conduz a alguns seres, a usar a sua imaginação e criatividade para deixar aflorar sua arte, que poderá ser mostrada através da letra de uma canção, que levado pela emoção poderá surgir romances, onde o erotismo, o romântico, deixa vir à tona diante do seu estado emocional.


Já outros buscam redigir poemas também onde o a sexualidade, o erotismo predomina como um sonho que irá ser concretizado.

Lua Angelical

    Em São Petersburgo, a silhueta de um anjo da Catedral de São Pedro e
São Paulo aparece desenhada na Lua Gigante do céu russo.


A lua, tão belo astro que ao iluminar à terra em noites que deixaram de ser escuras e que poderiam durar esse clarão para sempre, visto a sua utilidade e beleza a ser observada.


A lua para mim foi de grande importância em minha infância, pois sem energia somente nas noites de lua clara, minhas irmãs, irmãos e eu, poderíamos brincar no terreiro em frente ao alpendre e nos divertíamos com diversos tipos de brincadeiras. Para nós( Minha família), iluminava o caminho, a estrada quando à noite vínhamos da reunião do grupo de jovens ou da missa na localidade onde morávamos.

Monumento histórico em momento histórico

      O Capitol, um dos monumentos de Washington, capital dos Estados Unidos,
 é 'enfeitado' pela Super-Lua deste sábado, dia 19.





Enfim a lua é contagiante, ela influi na subida e na alta das marés, devido a força gravitacional que age sobre a Terra, daí o efeito sobre as mesmas. Ela também tem grande influência sobre os mares e rios, na pesca nos sígnos do Zodíaco. Falam que influi no crescimento do cabelo, Não poderiam faltar aquelas que se referem ao nascimento de bebês.

É comum ouvir-se afirmações tais como: "Nascem mais bebês nos dias de mudança de fase da Lua!" ou "Nascem mais bebês na Lua Cheia!".
Muitas não têm comprovação científica, apenas são crenças que vão sendo transmitidas de geração à geração.

Preparadas para o evento, pessoas em cidades de todo o mundo registraram o evento através de fotos e vocês acabou de conferir algumas aqui.


5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mazé! Fiz várias fotos da lua gigante, mas essas estão realmente lindas! Valeu a matéria, fiquei esperando você colocar por dias!
Maquela noite tive vontade de passar a noite inteira olhando a lua! Pena que perdi a hora que nasceu, parecia maior e mais bonita! Bjs! Zélia Taveira

Regbit disse...

entrei no seu primeiro blog aqui estou visitando o novo muito informativo e as postagens integram com o texto, a musica não conhecia que a Lua Continue Brilhando sem froteiras. sucesso

Mazé Silva disse...

Olá Zélia aminha amiga querida!

Menina eu perdi esse tão belo acontecimento. Se a lua normalmente em seu período que é cheia já é muito linda, imagina-se com uma grandeza dessa de tamanho e brilho!

Manda as fotos que você tirou que da pra enriquecer ainda mais a matéria.

obrigada pelo carinho!

Um grande beijo!

Mazé Silva!

Mazé Silva disse...

Olá amiga do Blog da Brigbt!

Obrigada pela sua vinda aqui ao Elo e quem bom gostastes da postagem a da canção do vídeo acompanhando o belo espetáculo da lua.

Um grande beijo!

Mazé Silva

Valéria disse...

Olá Mazé,
o vídeo está muito legal, pena que também não vi ao vivo.
Beijos.
Valéria.

Adbox