DESTAQUES

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Famoso astronauta canadense Chris Hadfield se aposenta e gravou uma versão do clássico Space Oddity, de David Bowie, direto da ISS

Recentemente, ele gravou uma versão do clássico Space Oddity, de David Bowie, direto da ISS 

Considerações da Administradora do Blog Elo Geográfico:


Mazé Silva
Elo Geográfico
maze_silvaa@hotmail.com

*Com toda admiração que tenho pela Astronomia, não poderia deixar de postar esta matéria que envolve tecnologia, coragem, experiência e amor por esta profissão que ainda são poucos os homens que atrevem-se a ultrapassar as barreiras gravitacional da Terra e aventurar-se nessa imensidão de espaço infinito, sem ter a certeza que voltará ileso, sabendo que a vontade de cumprir e buscar novos conhecimentos aeroespaciais, tanto no campo de pesquisas em relação a existência de novos corpos celestes, de reações ocorridas no interior de estrelas ou mesmo  dentro das galáxias dos quais estão inseridos.

*Conviver por meses em uma Estação Espacial Internacional, como o nosso Astronauta e Cosmonauta brasileiro, Marcos Pontes, que foi o brasileiro pioneiro neste campo da Ciência e engenharia dos especialistas ligadas ao espaço.....são considerados uns desbravadores, uns valorosos e corajosos estudiosos que superam todas as barreiras para alcançarem seus objetivos e poder nos proporcionar grandezas de imagens fotografadas do próprio Espaço, tanto dentro como de fora da Estação Espacial.

* Os meus louvores e aplausos para esses seres humanos que sem temor e na fé, abraçam uma profissão onde pode ser perigosa, sem a certeza da volta, mas apenas que a ida é indiscutivelmente planejada, estudada e concretizada.  
O famoso Astronauta Chris Hadfield, deixará sua profissão em que suas grandes conquistas mesclou a Astronáutica, o Espaço Sideral e por final abrilhantou o seu sábio profissionalismo de um menino que sonhou em conhecer e voar pelo espaço, com a música que é uma dos melhores prazeres que ao ouvir as sonoridades nos contagia, e mexe com nossos corações e satisfação de euforia e felicidade.

*E este vídeo me deixou mais deslumbrada por esta ciência que tem desvendado imensos mistérios que o Universo deixa implícito aos olhos dos leigos e aos desprovidos de equipamentos possantes que acompanhem e evolução das conquistas e descobertas espaciais.

*Os internautas estão tendo o prazer de compartilhar através desse magnífico vídeo, uma visão talvez nunca vista dentro de uma espaçonave ou de uma estação Espacial que deu oportunidade a humanidade de visualizar belezas que o dia-a-dia de um amante do espaço trazendo aos nossos olhos, vislumbres e encantos do misterioso e estonteante amostras fotográficas espaciais.

* Vale a pena dedicar-se com competência, compromisso e aprofundamento, diante de tudo quanto realizamos em qualquer que seja a sua profissão, pois temos o exemplo desse menino canadense apaixonado pelo espaço que começou desde cedo e aos seus cinquenta e três anos já pode pensar em aposentar-se e tentar exercer outras atividades que deixam-lhe feliz e sendo prazeroso ao realizá-las. 

Mazé Silva


----------------------

O astronauta canadense Chris Hadfield anunciou sua aposentadoria esta segunda-feira, depois de retornar de uma missão de cinco meses no espaço, no qual comoveu o mundo com seus relatos no microblog Twitter e de um vídeo clipe no qual apareceu interpretando um clássico de David Bowie.

 – Foi uma aventura incrível – afirmou Hadfield, de 53 anos, ao comentar seus 35 anos de serviço como piloto de combate durante a Guerra Fria e astronauta da Agência Espacial Canadense.


A última missão na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) foi "uma espécie de ápice de toda a minha carreira desde que era um menininho sonhador de nove anos que pensava em voar ao espaço", disse, acrescentando: "Para mim é hora de fazer outra coisa". 

– Em um mês me aposentarei da Agência Espacial Canadense e só me dedicarei a assuntos privados – disse Hadfield em entrevista coletiva. Sua aposentadoria está prevista para 3 de julho. 

Hadfield retornou à Terra no mês passado, juntamente com o astronauta americano Tom Marshburn e o cosmonauta russo Roman Romanenko. Do espaço, Hadfield cativou a imaginação do público com atualizações no Twitter que davam uma visão sem precedentes do cotidiano no espaço e permitiram que seus seguidores vissem imagens espetaculares tiradas da ISS. 

O astronauta midiático usou o poder das redes sociais com mais eficácia do que nenhum outro na história dos voos espaciais tripulados e tornou-se, sem dúvida, o astronauta mais conhecido desde a época de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros homens a pisar na Lua. 

Em um momento em que alguns cientistas questionam a necessidade de voos espaciais tripulados para a ISS e em meio a pressões orçamentárias 
constantes, Hadfield serviu de inspiração para muitas pessoas.  

Este astronauta poliglota (ele fala inglês, francês e russo) disse que ainda está se readaptando à gravidade desde que retornou à Terra. Seu coração encolheu e ele perdeu massa óssea, mas garantiu que deverá estar "quase de volta à normalidade no começo de setembro".

https://gauchazh.clicrbs.com.br/mundo/noticia/2013/06/famoso-astronauta-canadense-chris-hadfield-se-aposenta-4166574.html

  Vídeo clipe no qual Chris apareceu interpretando um clássico de David Bowie             .

Nenhum comentário:

Adbox