DESTAQUES

terça-feira, 24 de junho de 2014

A Realização de Um Sonho

Eu e o Rei Roberto Carlos



Mazé Silva
Colaboração de Derbson Frota
Portal Clube do Rei


Esta matéria foi publicada no Portal Clube do Rei - pelo nosso amigo Carlyle Zamith, Presidente deste site pioneiro sobre a "Cultura Robertocarlística", a quem somos muito gratos pelo seu carinho, amizade, companheirismo e presteza.


A expectativa da vinda do nosso ídolo, o rei Roberto Carlos ao Ceará, sempre gerou uma enorme ansiedade entre seus seguidores. Já estávamos deveras incrédulos quanto a sua passagem por aqui, já que há mais de três anos o esperávamos em nossa cidade. Frequentemente observávamos a sua agenda de shows no Site Oficial de RC, e nada víamos de acertos e concretização, quanto a sua vinda à capital cearense, uma das mais procuradas por outros artistas de diversos estilos musicais e por muitos turistas brasileiros e do mundo inteiro.


Quando ouvimos murmúrios e depois nos certificamos da vinda do nosso ídolo, contratado pela Empresa, Artes Produções (Responsável por shows nacionais e internacionais), sediada em Fortaleza, essa cidade linda e atrativa por suas belezas naturais, onde o sol brilha e ostenta a nossa cidade conhecida como Loira Desposada do SolTerra da Luz, e que estava prestes a receber na exuberante Arena Castelão, um dos estádios que sediará jogos da Copa do Mundo, um dos maiores e espetaculares ambientes propícios para realizar eventos dessa dimensão ou magnitude. Pela primeira vez, depois de sua reforma, um artista brasileiro faria exibição no local, e esse seria o MAIOR ARTISTA DE TODOS OS TEMPOS, ROBERTO CARLOS!



Cientes da gloriosa notícia que o mesmo realizaria o show no dia 05 de Abril de 2014, saber que viveríamos nessa noite de glamour, muitas emoções ao ouvir seus grandiosos e inesquecíveis sucessos de sua brilhante carreira, despertou-nos o que pensávamos estar adormecido: realizar um sonho de ir ao camarim do rei.



Roberto Carlos, com toda sua vivência artística, tem demonstrado por um período de mais de cinco décadas, o exímio cantor e compositor, que com sua voz melodiosa, macia e deslumbrante, encanta um público diversificado, entre crianças, jovens e adultos.Essa noite prometia e já percebia-se uma multidão de súditos que emocionados já deliravam, neste magnífico espaço adequado a proporcionar alegrias a um público de mais de 45 mil espectadores. O Rei foi bastante feliz, na escolha de vir a Fortaleza no mês de abril, por ser uma época festiva tanto pra ele, por ser neste o mês de seu aniversário (19/4), como para os fãs que aqui residem, pois a Capital cearense comemoraria seus 288 anos em 13 de Abril. 


Roberto e o Banner que nos levou ao Camarim

Roberto sempre semeia, dissemina entre nós, o que há de mais lindo dentro de si: o seu amor, sua sensibilidade e que o mesmo transmite através de suas canções, de uma forma completa ou em diversas dimensões. O romantismo, o amor e emotividade, transbordam em seus escritos, de letras compostas, que já embalaram corações de eternos enamorados e continua como exemplo para uma nova geração que ver-se envolvida por sentimentos de grandezas espirituais e seus infinitos valores desperta e marca um público com seus poemas de amor, do princípio de sua carreira até hoje com diversos estilos musicais de sua vida artística

O nosso ídolo Roberto, transformou o palco da Arena Castelão, em um dos mais iluminados e contagiantes dos últimos meses. A sua luz brilhou mostrando o caminho da realização do meu sonho e de meu amigo Derbson Frota. Além de fãs incondicionais também somos cearenses de lutas incansáveis. Acompanhamos sempre seus shows, aqui nessa cidade que sabe acolher com carinho os seus visitantes. Aliás, a vinda do rei foi o maior presente que recebemos em 2014. Nossas expectativas desde o início eram enormes e faltando menos de um mês para o dia tão esperado, o dia "D", conversamos e chegamos a uma conclusão que estava mais do que na hora de sermos contemplados e termos o privilégio de estarmos com o Roberto em seu camarim, pois há anos estávamos nessa labuta e como membros do "Portal Clube do Rei", um dos sites pioneiros do mundo, que fala da vida do artista de uma forma profunda, tendo como administrador o nosso amigo Carlyle Zamith de Manaus e o João Francisco (Jotaefe) e que nessa união têm mostrado ao Brasil e ao mundo, um dos maiores acervos culturais da vida do artista Roberto Carlos e sempre em primeiríssima mão, trazendo informações precisas de tudo relacionada à vida de Roberto Carlos e que conta com a colaboração de membros que quando podem, contribuem para o seu melhor desempenho do mesmo.

Embalados e contagiados pelas emoções vindouras, recebemos vibrações, mensagens de otimismo de alguns amigos com "A" maiúsculo, nos incentivaram a não desistir desse sonho. Então resolvemos confeccionar um banner, para presentear o Roberto, com uma mensagem e um pedido carinhoso, com o intuito de nos proporcionar com muita alegria, emoções contidas e que precisariam ser vividas de uma forma ampla, verdadeira, original e completa. As providências tomadas para o cinco de abril já começavam a ficar prontas e os corações mais palpitantes, confiantes em Deus que nos ajudaria com sua força suprema para alcançarmos os nossos objetivos.


Cheguei sozinha na "Arena Castelão",por volta de 19h30min. De longe, o amigo Dérbson Frota e seu pai Ivan Frota, avistaram-me com as mãos ocupadas: uma com o Banner e a outra com uma singela lembrança que levei para o maestro Eduardo Lages. Percebi com a vivência dos shows que aconteciam ao longo dos anos, tamanha é a alegria do amigo Ivan Frota, radialista conhecido no estado, na esperança que seu filho um dia viesse a realizar o seu sonho, e também por ser grande fã do Roberto, acompanha-o sempre viajando quase 350 km, de Tianguá à Fortaleza, para prestigiar, aplaudir e reencontrar o maior cantor e o maior Maestro do mundo como também fala o grandioso Roberto Carlos. Antes do show, encontramos amigos que também esperavam para ver mais um belo espetáculo que estava prestes a acontecer. Fotografamos com vários amigos, como Weiber Queiroz, Auri Aguiar, Fabiano Cavalcante, Dulce Braga, Zélia Taveira e Gilka, todos da cidade e outros através de sites ligados a Roberto. Na espera pro show começar, observávamos com admiração  aquele gigante, suntuoso, brilhante e majestoso recinto, que a cada minuto recebia mais e mais espectadores. Inquietos, numa espera que parecia não acabar mais e ao mesmo tempo, sentíamos que os ânimos revigoravam por encontrar além dos amigos, outros ídolos que admiramos, como o seguidor do Rei do Baião, o cantor cearense Waldonys.


"Sonho Realizado" e um "Beijo Roubado"

De repente começa a chover na Arena e foram distribuídas capas de proteção, mas não conseguimos nenhuma e ficamos molhados, já que a chuva demorou algum tempo, cessando já no início do evento. Já sentados nos lugares devidos, apagaram-se as luzes e a orquestra interrompe o barulho dos fãs, com os primeiros acordes de um som espetacular, deixando os corações mais acelerados. Enfeitiçados diante da beleza dos raios de luzes, que reluziam de refletores com clarões de variadas cores que ornamentava o ambiente no início desse grande momento. De repente aparece no palco o humorista cearense Tom Cavalcante, que com seu jeito próprio de alegrar plateias, nos convida a cantar "Parabéns" para o rei, assim que o mesmo entrasse no palco. Vozes únicas e acompanhada pela magnífica orquestra, felicitávamos o aniversariante ou o protagonista desta noite que prometia ser de encantos e alegrias. Ao entrar no palco, Roberto parecia está perplexo diante de tanto carinho, aplausos e louvores dos milhares de súditos que o ovacionavam delirantemente, homenageando antecipadamente, pelos seus 73 anos que seria, duas semanas depois. Ele sorriu e, emocionado, agradeceu e o seu canto ecoou por toda Arena e subiu aos mais altos pilares pronunciando com eloquência: Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo, e o público acompanhava-o, seguindo a voz que, desprendia-se da "Estrela da noite", e já começara a brilhar propiciando intensas vibrações e emoções indescritíveis. Demonstrou felicidade por estar de volta ao Ceará depois de mais de três anos e fez elogios ao fabuloso espaço de eventos e que os cearenses mereciam ser contemplados. Roberto prossegue entoando canções de grande sucesso em toda sua carreira, como Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte, Detalhes, Cama e Mesa, Nossa Senhora,O Calhambeque, Proposta, Mulher Pequena, Esse Cara Sou Eu, que foi um momento máximo do show, pois mexeu com todos, ao pronunciar comentários amorosos e que a cada instante pareciam mais envolventes.


Ao entoar Lady Laura, percebi o meu amigo Derbson Frota deixava cair lágrimas pelas emoções, lembrando sua mãe que, assim como sua esposa, por motivo de força maior, não pode ir ao show. Nossa Senhora foi uma das canções que mais mexeu com meu emocional, pois com a mesma fiz apresentações coreográficas com minhas alunas, onde culminamos vários anos no mês de maio, a "Coroação da Virgem Santíssima". O Maestro estava cada dia melhor, sempre com perfeição, desdobrou-se e desempenhou vários cargos no brilhante palco. Atento a todos os lances, interagia com o Roberto Carlos e os músicos, e em algumas canções que o Roberto cantou ele tocou ao piano, já que Wanderley, o pianista do Roberto há tantos anos, mais uma vez não esteve presente na orquestra. O brilhantismo do Maestro Lages foi marcante diante de seu desempenho nesta noite maravilhosa e chegava a dar uns acordes e uma dança pra lá de especial, que no compasso do disfarce, até o rei olhava com orgulho, presteza e admiração, de ter ao seu lado, não só um grande Maestro, mas um amigo, um irmão, seu compadre e um ser especial que já faz parte de sua família, como citou o próprio Roberto. O Maestro olhou em nossa direção e aproveitamos para cumprimentá-lo com um aceno carinhoso e com certeza fomos correspondidos por esse músico, nosso amigo e ídolo que ama, respeita, considera e comunica-se sempre que pode com seus fãs e frequentadores assíduos do Blog Eduardo Lages.


Muitas emoções ter estado com Roberto Carlos no Camarim...!!!
Meu amigo Derbson Frota e Eu

Todos as interpretações do rei, saiam com a mesma desenvoltura e facilidade de sempre, demonstrando que sua forma melódica de cantar, cada dia estava mais atrativa e perfeita. Desencadeou um pout pourri de canções que marcaram épocas como É proibido fumar, Namoradinha de um amigo meu, Quando, Por isso estou aqui e Jovens Tardes de domingo. Finalmente a última música do show. Roberto canta lindamente e com muito fervor, a canção religiosa Jesus Cristo, engrandecendo aquele instante de reflexões. Enquanto ele encantava-nos e enchia-nos de fé e esperanças por esta abençoada letra, os fãs já começaram a dirigir-se e aglomeram-se próximo do palco, com a finalidade de receber uma rosa e tentar agraciá-lo com alguns presentes e dentre estes, estavam Derbson Frota e eu, com a incumbência de entregar o nosso Banner que preparamos para o Roberto e que provavelmente seríamos agraciados com nossa ida ao camarim.

Enquanto Roberto iniciava a distribuição de rosas com aromas que exalavam e inebriavam por onde o rei percorria todos os espaços ocupados por seres extasiados de emoções, os fãs aglomeravam-se e conquistavam pouco a pouco, um lugar mais próximo do palco. Seguindo o trajeto da vitória e diante do exagero da maioria dos fãs eufóricos e alucinados, procuravam esmagar os mais fracos, mas nossa determinação, coragem, esforço, mesmo sendo pisoteados, empurrados, espremidos, galgamos fortemente sem temor e com firmeza e não deixamos os que queriam rasgar o nosso trunfo, o Banner que esteve prestes a ser destruído e lançado ao chão por pessoas que não continham seus impulsos esbravejantes no intuito de que não chegássemos ao estágio final que era entregar nas mãos do Rei o nosso troféu. Corremos mesmo o risco de perdermos o que de mais importante nos levaria a realização de nosso Sonho. Imbuídos por este desejo de anos na espera de um contato maior, mais próximo do Roberto, e nessa espera que o Rei viesse em nossa direção, incansavelmente estávamos, até que ele veio e, com muita dificuldade, entregamos o Banner, jogando quase ao chão do palco, onde o Rei e seu assistente seguravam, olhavam, admiravam, vislumbrando o carinho depositado por nós, naquela obra de arte e provara, naquele instante, que estava dada a nossa sentença tão almejada.  Os segundos em que Roberto Carlos lia o banner pareciam intermináveis, até que ele acenou positivamente, premiando nosso esforço. Agora sim! Aguardamos ansiosos e sem cansaço, apenas alegria e agradecimento, primeiro a Deus, depois a nós mesmos, pela coragem, força, garra, persistência, fé e confiança. Não desvanecemos e valeu crer que nada era impossível, embora difícil, pois com nossa simplicidade e sem apadrinhamento, fomos heróis nessa noite gloriosa.


Meu amigo junto ao Rei - Sonho realizado

Chegamos ao ponto culminante que era abraçar o rei, conversar se houvesse tempo e até cantar se pudesse, mas eu estava na espera dentro do camarim, enquanto o nosso ídolo terminava de fotografar com dois fãs que entraram antes da gente. Pus minha bolsa sobre uma mesinha, no canto esquerdo de onde Roberto posicionava para futuras fotos. Vi que olhava-me por várias vezes, mas de tão cansado, não sorriu, mas senti que ele imaginava já ter visto-me na plateia de algum show. Quando chega a minha vez, era uma pressa tremenda por parte da produção, mas Roberto ali quieto e com a aparência que demonstrava cansaço, depois de duas horas de show e ainda atender os fãs e autoridades, amigos, consegui falar com muita pressa algumas coisas da minha vida de fã e dizer o quanto o amava e o admirava como grande artista. Pedi para dar um beijo no rosto, e ele consentiu. Beijou-me também no meu, só que não recebi esta foto. Fotografamos com o rei, o Derbson e eu, e depois sozinha naquela foto tradicional. O meu amigo estava tão feliz, e emocionado que acho conseguiu falar menos que eu, mas abraçou o Roberto, fotografou, realizando também o seu sonho que parecia quase que impossível, mas o seu sorriso dizia tudo: "A Felicidade" em uma noite que jamais esqueceremos e ficará na história desses dois cearenses de bravura e destemor. 

-----------------

Obrigada Senhor, obrigada Roberto, pelo meu amigo Derbson Frota e por mim, pois conseguimos diante de uma das maiores plateias que tivemos em um show do Rei aqui no Ceará, transformar o nosso sonho tão almejado em UM SONHO REALIZADO que jamais esqueceremos e pra sempre viverá em nossos corações.

*Roberto querido, o brilho de outra estrela jamais ofuscará, as suas mais iluminadas energias que permeiam o seu ser, como um homem de fé, grandeza, paz, amor na sua cristandade.
Beijos e abraços de seus queridos fãs,
Derbson Frota e Mazé Silva - membros do Portal Clube do Rei com muito orgulho e co-produtores do Blog do Maestro Eduardo Lages, que também enviamos muitos mimos.
Fortaleza, 25 de Abril de 2014
.

4 comentários:

Derbson Frota disse...

Amiga Mazé, foi realmente um grande sonho realizado. Valeu a pena ter esperado tanto tempo!
O dia 5 de abril já está no roll das grandes datas de minha vida!

Felicidades!

Derbson Frota
Tianguá CE

Mazé Silva disse...

Olá meu amigo querido, Derbson Frota...!!!

Obrigada por ter vindo aqui no meu Blog, deixar o seu precioso comentário. Só peço desculpas em ter demorado a vir responder-lhe.

Realmente amigo, valeu esperar por tanto tempo, pois foi um dia histórico para nós que somos fãs deste grandioso artista.

Pensei que em postar aqui no meu Elo seria como guardar uma relíquia que estará para toda minha existência, embora esteja muito bem postado pelo nosso amigo Carlyle, no Portal Clube do Rei.

Beijos e abraços da amiga de sempre...!!!

Mazé Silva...!!!

Bottary disse...

Ola! Mapazepe!
Eu também estou aqui para lhe dar os parabéns e também ao ilustre professor, Derson Frota.
Grande foi o momento em que estiveram ao lado de uma pessoa iluminada como o Roberto.
De fato momentos inesquecíveis!
Fiquei feliz por vcs dois!
Abçs!!! Botari

Unknown disse...

Parabéns minha amiga Mazé Silva, amei sua matéria, vc merece toda emoção que viveu,uma recordação para a vida,felicidades sempre minha B.A.......

Adbox