Grupo de 100 indígenas ocupou posto da Receita, em Guaíra (PR).
Um grupo de aproximadamente 100 índios da Aldeia Tekoá Marangatu interditou o acesso à balsa que liga o Brasil ao Paraguai. Segundo a Polícia Federal (PF), os Manifestantes ocuparam o posto da Receita Federal na aduana de Porto Sete Quedas, em Guaíra (PR), na manhã desta quinta-feira (29).
Houve grande congestionamento nos dois lados do Rio Paraná, principalmente de caminhões, que fazem o transporte de cargas entre os dois Países. Segundo a PF, os índios ocuparam o Posto da Aduana da Receita Federal localizada no Porto Sete Quedas, em Guaíra (PR).
Os índios protestaram contra a falta de atendimento médico, Melhoria Nas condições de higiene, alimentação e educação. Eles pediram ajuda também na reconstrução de moradias destruídas pelas últimas chuvas na região.
Movimento contou com uma participação de aproximadamente 100 indígenas, que interditaram o acesso à balsa que liga o Brasil ao Paraguai.
Polícia Federal foi acionada para atuar sem protesto promovido por índios da Aldeia Tekoá Marangatu, que Habitam área próxima à divisa do Paraná com o Paraguai
(Foto: Divulgação / PF)
29/10/09 - 19h05 - Atualizado em 29/10/09 - 19h09
Nenhum comentário:
Postar um comentário