Jardins Botânicos são áreas protegidas, constituídas, no seu todo ou em parte, por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com Finalidade de um estudo, pesquisa e documentação da flora regional, acessível ao público, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente.
O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com uma exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactáceas, agaváceas e liliáceas. A partir de 1974 foram Criadas Coleções Botânicas de espécies arbóreas (arboreto) organizadas por formações florestais, Botânicas famílias e grupos temáticos. Possui uma área de 39 ha.
Atualmente, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil Devido a diversidade das coleções de plantas, qualificação estrutural e capacitação do seu quadro técnico e operacional.
Missão Institucional
"Realizar uma conservação integrada da flora nativa e dos ecossistemas regionais, consolidando-se como centro de referência em educação, pesquisa, lazer e cultura, contribuindo para uma Melhoria da Qualidade de Vida".
Fonte:
http://www.fzb.rs.gov.br/jardimbotanico/
Vídeo: Zero Hora - RBS
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=33590&channel=49
`` O Jardim Botânico é um santuário porque é cercado''- Comentário de Paulo Sant'Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário