DESTAQUES

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Astrônomo Ricardo Mourão visita a Câmara de Campo Grande


O fundador do Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro – IGHB, astrônomo Ricardo Mourão visitou, na manhã desta terça-feira (23) a Câmara Municipal de Campo Grande. O astrônomo foi recepcionado pelo presidente da Casa de Leis Paulo Siufi (PMDB) e pelo primeiro secretário do Legislativo Municipal, vereador João Rocha (PSDB), no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

Na oportunidade, Ricardo Mourão falou sobre a necessidade de se criar o Centro de Ciência e Tecnologia que deverá ser um anexo do observatório/ planetário, que deverá ser construído junto com o Aquário Municipal, em Campo Grande.

Com diversas obras já publicadas, Ronaldo Mourão é considerado uma das maiores autoridades em astronomia do país. Em 1960, publicou trabalho sobre estrelas duplas. Sendo convidado em 1961, para participar do Simbósio de Estrelas Duplas, da União Astronômica Internacional e da Academia de Ciências dos EUA, na Califórnia.

Em 2001, recebeu o prêmio Jabuti pelo livro Astronomia na época dos descobrimentos. E em 2005, recebeu honra ao mérito da Universidade Soka, de Tóquio.

MSNotícias
23-02-2010

Nenhum comentário:

Adbox