DESTAQUES

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

IBGE apresenta ações para Censo Demográfico 2010


Fonte: Portal Amazônia, com informações da TV Amazonas

MANAUS - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou hoje (23), as ações para o censo demográfico 2010 no Amazonas. O anúncio foi feito durante a 3ª Reunião da Comissão Censitária Estadual. O órgão seleciona mais de dois mil agentes para o trabalho.

O censo demográfico pretende aprofundar as características sócio-econômicas da população. Com essas informações, vai ser possível saber, por exemplo, como está o serviço de saúde e educação no país.

Siga o Portal Amazônia no Twitter

Segundo o coordenador nacional das comissões, Alceu Vanzella, a base territorial que divide as áreas de trabalho dos recenseadores já está pronta. O país foi dividido em 300 mil setores para que os agentes do censo consigam chegar nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O Censo 2010 começa no dia primeiro de agosto e tem previsão de encerramento em outubro.

Concurso público

Mais de 500 agentes ja foram contratados para a ação no Amazonas. Novas inscrições para processo seletivo vão ser abertas a partir de 26 de fevereiro, para a contratação de 2.761 agentes para o Estado. Ao todo, mais de 240 mil pessoas vão trabalhar em todo o país. (IP)

In Portal Amazonia
23-02-2010

Nenhum comentário:

Adbox