DESTAQUES

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

o terremoto que atingiu o Haiti - em 12 de Janeiro de 2010


O terremoto que atingiu o Haiti nesta terça-feira (12) chegou a 7 graus na escala Richter e seu epicentro foi localizado nenhum continente a 15 km da capital Porto Príncipe, ea 10 quilômetros de profundidade.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 19h53, no horário de Brasília.


Problemas enfrentados pela população após o terremoto:




Destruição total de habitações, prédios públicos, Escolas, hospitais, muitos mortos embaixo dos escombros, o desespero, a fome, a sede, enfim uma população do Haiti sofre mais uma vez por causa de catástrofes naturais, onde já havia acontecido em outras épocas.


Terremotos continentais Geralmente ficam entre dois e 20 km de profundidade e não costumam causar tsunamis. Ainda assim, foi dado um alerta para os Países da Região precaução, por.

Segundo Dale Grant, analista da USGS, este foi o terremoto mais forte já registrado na região. Antes, desse, o mais forte havia Sido um tremor de 6,7 graus em 1984.


Tremores secundários Após - Logo o terremoto principal ocorreram dois fortes abalos, de 5,9 e 5,5 graus, respectivamente às 20h e às 20h12,. Uma hora depois, às 21h12, outro tremor, de 5,1 graus, seguido de mais três (um de dois e 4,8 de 4,5), na meia-hora seguinte.

Às 22h23 (horário de Brasília), novo tremor de 4,8. Às 22h43, mais um, de 5 graus.


Os abalos Devem continuar por toda a noite, porque tremores secundários são comuns após grandes terremotos. O maior deles Geralmente fica cerca de um grau na escala Richter abaixo do principal, como aconteceu no Haiti.

Apesar de Serem chamados de "secundários", cada tremor desses é forte o suficiente para causar estragos por conta própria.

A sequência de abalos secundários de um terremoto de 7 graus pode durar até alguns anos.

O Haiti fica no encontro de duas grandes placas tectônicas: a Placa do Caribe ea placa Norte-Americana. O atrito entre duas placas é o que causa um dos terremotos maior parte.


Só resta para população do Haiti, a esperança de ter nesses dias pelo menos o essencial para permanecerem vivos, que é água e comida.
Mas como tem humanitarias Ajudas demorado a chegar ea distribuição é dificultada pelo desespero da população que avança mais pra conseguir fazer que possível e é saqueam muitos carregando sacos de alimentos como arroz na cabeça e consegue driblar os sodados Que Pena por e talvez pela dificuldade de reagir , deixa passar despercebido ou deixam seguir em frente.
O mundo todo está sensibilizado com tal catástrofe, onde Percebemos o sofrimento de seres humanos, perderam tudo que tinham pouco que fazer, e seus entes queridos foram-se para sempre embaixo daquela destrução que faz dó e piedade e nós sofremos junto com esta nação das mais sofridas na face da terra.
As pessoas, os Governos, inclusive o Brasil, sensiblizou-se com todo esse sofrimento, enviando homens, soldados, manter uma ordem e para ajudar nas buscas de sobrviventes. Não só o Brasil mas muitas nações estão dando a sua parcela de contibuição para amenizar, um pouco a vida dos nossos irmãos que ficarm sem teto sem nada,.
Para aqueles que permaneceram vivos, que Deus Possa dar o conforto, a paciência, para com uma ajuda de todo o mindo, susas reconstruir vidas POSSAM um dia e sentir-se feliz.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE ELES POSSAM Haitianos
RECONSTRUIR AS SUAS VIDAS



Um comentário:

Anônimo disse...

não entendi a fotos dos rappers aí?

Adbox