DESTAQUES

segunda-feira, 1 de março de 2010

Antônio Carrelhas é homenageado no Paraná


O fundador e presidente de honra do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil visitou a Câmara de Comércio Brasil Portugal-Paraná, proferiu palestra e lançou livro de sua autoria.

Da Redação

Curitiba - Com a presença de um grande número de dirigentes, a Câmara de Comércio Brasil Portugal-Paraná recebeu em sua sede a visita do fundador e presidente de honra do Conselho das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil, Antônio Carrelhas. Durante sua permanência na capital paranaense, Carrelhas recebeu homenagem e participou de uma intensa programação, que incluiu o lançamento de um livro.

A primeira cerimônia foi realizada na sede da Câmara, ocasião em que Antônio Carrelhas foi homenageado com o descerramento de uma placa em seu nome, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da união das Câmaras Portuguesas no Brasil.

Em uma segunda cerimônia, na sede da ACP - Associação Comercial do Paraná, perante uma seleta e grande presença de empresários paranaenses, Carrelhas lançou o livro de sua autoria “Cavalo encilhado não passa duas vezes", no qual relata suas aventuras e realização de seus sonhos, destacando "uma histórica realidade de um Brasil mais profundo na pureza da Amazônia" (a Câmara do Paraná dispõe de exemplares para venda deste interessante livro).

Da cerimônia da ACP participou também o engenheiro Armando Soares, empresário de “trading” de Lisboa, que proferiu uma palestra sobre suas experiências e conhecimentos de negociações com Angola. Seguiu-se um período de perguntas e respostas, com intervenções de diversos participantes, facultando indicações da melhor forma de uma empresa estrangeira negociar e se estabelecer naquela país africano.

Visita à Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro

Numa homenagem à comunidade portuguesa de Curitiba, Antônio Carrelhas visitou a sede da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro. Acompanhado por José Brandão Coelho, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal Paraná, os dois foram recebidos pelo presidente da entidade, Amílcar Silva, que relatou um pouco da história do secular clube, fundado em 10 de novembro de 1878.

Portugal Digital
27-02-2010

Nenhum comentário:

Adbox