DESTAQUES

sábado, 20 de março de 2010

Há desconhecimento sobre povo da Amazônia, diz Braga


RICARDO GOZZI - Agencia Estado

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, disse hoje que há muito desconhecimento sobre a forma como vive a população da Amazônia, tanto no restante do mundo quanto dentro do próprio Brasil.

Após participar do seminário "A Caminho do México: Desafios e Oportunidades para um Acordo Global", promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Cancún, dentro da reunião anual de governadores, Braga disse à Agência Estado que "a grande mídia, infelizmente, só reproduz a pauta negativa, como o assassinato da irmã Dorothy Stang ou o massacre de Eldorado dos Carajás", em detrimento de notícias mais positivas sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia, observou.

Em sua intervenção no seminário, Braga defendeu a importância de uma ação imediata para conter o aquecimento global e o estabelecimento de uma nova relação entre ser humano e contou a história de uma conversa que teve com uma mulher no Amazonas na qual recomendou a ela que não cortasse árvores. E recebeu como resposta: "Governador, eu não faço isso porque quero, mas porque é triste ouvir meu filho chorando de fome."

20-03-2010


Nenhum comentário:

Adbox