Automóvel da FCTUC percorreu 2204,4 quilómetros com um litro de gasolina
Ao percorrer 2204,4 quilómetros com apenas um litro de gasolina sem chumbo 95, a uma velocidade média de 30 quilómetros, o Eco Veículo, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conquistou o segundo lugar na categoria (Protótipos) e o oitavo na classificação geral da Shell Eco-marathon Europe, revelando-se a melhor equipa portuguesa no Circuito de Lausitz, na Alemanha.
Considerada a mais prestigiada prova internacional de eficiência energética, a Eco-marathon Europe 2010 reuniu, no último fim-de-semana, mais de três milhares de estudantes de universidades europeias e escolas secundárias.
O Eco Veículo, que ao longo dos seus dez anos de vida já percorreu mais de 28 mil quilómetros, com apenas 18 litros de gasolina, é um projecto desenvolvido por uma equipa constituída por professores e alunos do Departamento de Engenharia Mecânica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em parceria com várias instituições.
Ciência Hoje
10-05-2010
Ao percorrer 2204,4 quilómetros com apenas um litro de gasolina sem chumbo 95, a uma velocidade média de 30 quilómetros, o Eco Veículo, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conquistou o segundo lugar na categoria (Protótipos) e o oitavo na classificação geral da Shell Eco-marathon Europe, revelando-se a melhor equipa portuguesa no Circuito de Lausitz, na Alemanha.
Considerada a mais prestigiada prova internacional de eficiência energética, a Eco-marathon Europe 2010 reuniu, no último fim-de-semana, mais de três milhares de estudantes de universidades europeias e escolas secundárias.
O Eco Veículo, que ao longo dos seus dez anos de vida já percorreu mais de 28 mil quilómetros, com apenas 18 litros de gasolina, é um projecto desenvolvido por uma equipa constituída por professores e alunos do Departamento de Engenharia Mecânica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em parceria com várias instituições.
Ciência Hoje
10-05-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário