WASHINGTON — Stephen Hawking diz que é muito arriscado tentar entrar em contato com vida alienígena.
Mas...é tarde demais.
A Agência Espacial Americana, que há dois anos transmitiu a música dos Beatles "Across the Universe" no cosmos, discutiu na quarta-feira sua mais recente estratégia de busca por vida fora da Terra.
“A busca pela vida é o ponto central dos nossos próximos passos na exploração do sistema solar”, disse o cientista planetário da Universidade Cornell Steve Squyres, membro de um grupo especial da National Academy of Sciences que aconselha a NASA em futuras missões.
O grupo está analisando 28 possibilidades de missão- de Marte às luas de Júpiter e Saturno. E a NASA tem foco principal em buscar formas simples de vida, como bactérias, em nosso sistema solar ao invés de supor sobre a possibilidade de alienígenas invadindo a Terra.
Há alguns dias, Hawking disse que em programa de TV que uma visita de extraterrestres à Terra seria como a chegada de Colombo à América “o que não terminou muito bem para os nativos americanos”.
O famoso físico britânico especulou que, enquanto a maior parte da vida extraterrestre seria similar a micróbios, formas de vida avançadas seriam provavelmente como “nômades, procurando conquistar e colonizar”.
Info Online
Quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 14h50
Um comentário:
Olá Carmen!!!
Seja bem-vinda ao Elo Geográfico!
Que milagre você por aqui! Salvaram-se quantas almas? Ehehhehe
Nem mesmo o meu colaborador anda por aqui e eu com minha mãe doente não podia postar matérias em nenhum dos blogs.
Só mesmo o seu maninho pra fazer você vir ao Elo!
Muito boa, aquela matéria dele! É bem interessante!
Obrigada e volte sempre!
Beijos!!!!
Mazé Silva
Postar um comentário