DESTAQUES

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Idade de Ser Feliz - Mário Quintana - Mensagem da semana


A Idade de Ser Feliz - Mário Quintana


Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos e ter
energia bastante para realizá-los, a despeito
de todas as dificuldade e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar
com a vida e viver apaixonadamente e
desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e
recriar a vida à nossa própria imagem e
semelhança e vestir-se com todas as cores e
experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo
desafio é mais um convite à luta que a gente
enfrenta com toda disposição de tentar algo novo,
de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se
PRESENTE, também conhecida como AGORA
ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Mário Quintana


Aproveite o hoje, o agora para ser plenamente feliz

Chega de correr de um lado para o outro esperando descobrir o segredo da felicidade. Chega! Basta de delegar aos outros tanto poder sobre você, sobre a sua vida, sobre a sua felicidade. Pra você se sentir feliz não precisa de outro! É injusto pensar assim, viu? È injusto com você e com aquela pessoa que você dá dando poder.

O outro, que pode ser seu esposo, seu namorado, seu amigo, seu superior, seu ídolo, talvez, não pode e nem quer resolver sua vida num passe de mágica.

Pare de achar que a sua vida seria muito diferente se você fosse feliz! Pare de fazer como aqueles que fogem de casa para serem felizes. Ou como aqueles outros que fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes! Vixe! E o que dizer sobre aquelas pessoas que fazem viagens caríssimas para serem felizes? E aqueles que se matam de trabalhar depositando toda confiança de ser feliz no profissional?

Quanta força desperdiçada! Quanto tempo perdido! Quantos anos jogados fora! Não percebeu ainda que pode ser que o fruto nunca esteja maduro, que a lua nunca vai estar ao alcance e nem o vinho estará no ponto?

Pare de chorar e de se sentir triste e insatisfeito com a vida, com você mesmo! Pare já! Não tem graça, viu?

A partir deste sagrado instante decida-se a ser feliz com o que você é, com o que você tem, e onde está! Pronto, a sua busca da felicidade chegou ao fim. A felicidade nunca esteve na riqueza material, naquela viagem, na casa nova, no carro zerinho, naquela sua carreira e muito menos em determinada pessoa! Nunca esteve e nunca estará!

Está dentro de você mesmo! É perda de tempo e falta de inteligência procurar e outro lugar, tá? Toda vez que você achar que depende das coisas fora de você para ser feliz, você estará condenado à decepção. A felicidade nada tem a ver com conseguir, conquistar, comprar. Consiste sim em satisfazer com o momento presente e com o que você já tem, que é muito!

A única fonte de felicidade está dentro de você! Reparta com os menos avisados, menos favorecidos! Reparta a sua felicidade com os que menos merecem porque são exatamente eles, os que mais necessitam!

E aproveite o hoje, o agora para ser plenamente feliz! Faça a sua vida transbordar de tanto amor! Saboreie mais as pequenas coisas!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus no seu coração! Uma excelente quarta-feira!

Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado. Se não pensar quero a qualquer custo, não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você" Napoleon Hil
Mensagem de Luis Carlos Mazzini

fadadasrosas.com.br


Vídeo - A Idade de Ser Feliz

Nenhum comentário:

Adbox