DESTAQUES

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Hein? James Blunt evitou a 3ª Guerra Mundial




SÃO PAULO - Em entrevista à rádio “BBC”, o cantor britânico James Blunt 
contou como evitou a 3ª Guerra Mundial.


Hein? Blunt, que também é ex-militar, relatou seu ato de coragem, onde rejeitou uma ordem do general americano Wesley Clark de remover à força os soldados russos que tomaram o aeroporto de Pristina, capital do Kosovo, em 1999.


"Recebi ordem direta de render pela força os aproximadamente 200 russos que estavam lá. Eram soldados do Regimento de Paraquedistas, portanto obviamente estavam preparados para lutar", disse ele, que dirigia o batalhão britânico que se deslocou ao aeroporto.


O cantor afirma que, se tivesse atacado seus adversários, uma guerra de dimensões mundias se desencadearia, então preferiu desacatar uma ordem superior e correr o risco de enfrentar um julgamento militar.


"A ordem direta veio do general Wesley Clark. Tínhamos que rendê-los pela força e foram utilizadas palavras às quais não estávamos acostumados, como 'destruir'", relembrou Blunt.


Para sua sorte, o general do batalhão britânico Mike Jackson o apoiou, afirmando que não iria transformar seus soldados em responsáveis pelo início da 3ª Guerra Mundial, como explicou o cantor à rádio.


Corajoso, ele não mostrou arrependimento, pois sabia do risco que corria. "Há momentos na vida que você sabe que as coisas vão bem e momentos que você sente que vão absolutamente mal", afirmou o cantor, que deixou o exército em 2002, ao alcançar a fama com a música “You’re Beautiful”.


"Há coisas que, moralmente, é preciso rejeitar. E esse espírito de julgamento moral é algo que os soldados britânicos levam gravado dentro deles", concluiu Blunt.

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

                                          ...................................


Nota do Elo 

Esta matéria deixou-me curiosa e muito contente com a atitude tomada por um ex-militar e que hoje é um grande ser humano e brilhante cantor britânico, que nos agrada e encanta com suas canções melodiosas, além do grande músico e homem de coragem que ficará guardado para sempre em sua memória e em nossa também pelo seu jeito corajoso, cheio de talento e pelo maravilhoso artista que és.

Destemido, James Blunt, teve a coragem e o destemor de tomar uma grande decisão, digna de louvor, cujo pensamento do mesmo, estava voltado para a "Paz Mundial", chegando a não cumprir ordens de seus superiores, impedindo que assim não viesse a acontecer a 3ª Guerra Mundial.

Graças à Deus tudo deu certo em seus planos e hoje temos que agradecer a este rapaz que enfrentou o exército e correu o risco de ser julgado por tamanha façanha por uma grandiosa atitude de caráter exemplar.

Divulgação de Famosidades.

Nenhum comentário:

Adbox