DESTAQUES

domingo, 14 de novembro de 2010

Israel apresenta carro 100% movido a energia solar

Projeto prevê ainda substituir toda a frota de carros israelenses para energia elétrica



E nunca mais iríamos nos preocupar com o aumento do preço da gasolina
Um carro 100% movido a energia solar.

Esse sonho do consumidor que é um pesadelo para grandes corporações petrolíferas ganhou um novo contorno nesta semana com a apresentação do carro movido a energia eólica na Eilat-Eloit International Renewable Energy Conference & Exhibition, que acontece até o dia 18 de fevereiro, em Israel.

A IC Green Energy, unidade da empresa israelense Israel Corp, apresentou seu carro movido a energia solar na feira israelense. O carro será desenvolvido pela holding Better Place LLC, do milionário Shay Agassi, da qual a Israel Corp faz parte.

“Há uma grande sinergia entre as empresas envolvidas no projeto e isso prova que não estamos longe de vir a utilizar o carro solar nas atividades cotidianas”, diz Yom Tov Samia, CEO da IC Green Energy.

O projeto Better Place visa ainda construir centenas de postos de reabastecimento e, com a parceria da montadora Renault, substituir em poucos anos a maior parte da frota israelense por modelos a energia elétrica.


É ou não é uma excelente notícia daquelas que deixam a gente com esperança de um futuro melhor? Eu adorei. E vocês, o que acharam?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Amiga Mazé!

Mazé, eu também achei uma notícia excelente!

Vou ficar aguardando pra quando eu puder, vou comprar o meu também.

Este sim, seria um empreendimento sustentável.

Abraços!

Adbox