DESTAQUES

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chuva de meteoros invade a Terra nesta semana



Por Redação Yahoo! Brasil

Começou nesta segunda-feira (13) uma das mais intensas chuvas de meteoros, a chamada Geminídeos. O anúncio foi feito pela Nasa, agência espacial americana. A chuva, que pode ser vista de qualquer lugar do planeta, de preferência distante da iluminação artificial, ocorrerá até quinta-feira (16).

O período mais intenso do espetáculo será na madrugada de terça-feira. Mas todos esses dias os amantes da astronomia podem observar o fenômeno a olho nu. Segundo a Nasa, são esperados de 50 até 80 meteoros por hora - no pico poderão chegar a 120 por hora.

Esses meteoros receberam o nome Geminídeos porque parecem vir da constelação de Gêmeos. De acordo com a agência espacial americana, provavelmente, esses meteoros são restos do objeto intitulado 3200 Phaethon - classificado como um cometa extinto.

Um comentário:

Mazé Silva disse...

Olá, Armindo! Meu sócio querido!!!

Eu também estava com uma tremenda saudade de ti. A sua presença aqui no Elo, só vem trazer mais alegrias e mais enrequecimento para o blog, pois você está sabendo mais do que a Geógrafa, aqui! Ehehehehehe.

Parabéns pela matéria de Astronomia, pois eu nem tinha tomado conhecimento desse assunto e você chegou em cima da hora cumprindo uma de jornalista competente. Além do grande conhecedor das ciências em geral.

Deve ter sido um espetáculo brilhante, ver essas coisas que a natureza nos oferece, não é Armindo?

Vou dizer como disse para o Bottary, não fuja vou te buscar aonde estiver! Venha pra cá menino! Está nos deixando com saudades e fazendo muita falta aqui.

Volta Mindo, por favor! Ehehehe

Beijos de sua patroazinha que te gosta muito.

Mazé Silva

Adbox