DESTAQUES

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Madeira ecológica faz sucesso na decoração de terraços e jardins – Dica de decoração com madeira alternativa


Um ótimo material para trabalhar. Não mancha, não empena e tem um aspecto rústico super especial


Tubos de creme dental, garrafas plásticas, embalagens Tetra-Pak efraldas descartáveis vem sendo usados como matéria prima para a criação da madeira sintética e a semelhança com a madeira de verdade é incrível. Há até os sulcos e desenhos próprios.

Para se chegar ao resultado, os diferentes tipos de plásticos limpos são batidos em grandes moinhos com fibras vegetais como serragem, fibra de coco, bagaço de cana, bambu, borra de café, sisal, juta, sabugo de milho, casca de arroz, raspas de couro, algodão, folhas entre outros.

A mistura passa por um processo que combina termodinâmica com alta pressão. A tecnologia foi criada na Alemanha há mais de quinze anos.

Além das características positivas da madeira natural, o material ainda oferece maior resistência, durabilidade e impermeabilidade. Pode ser manipulado para criar móveis, estruturas e objetos.

São muito usados para decks de piscina e varandas, píeres, bancos e cachepôs de jardins. É uma ótima pedida para ambientes hostis à madeira natural, como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol e não requer nenhum tipo de manutenção.



A arquiteta Sophia Galvão conta que passou a usar a madeira ecológica neste ano e está adorando os resultados. Ela contou que está concluindo um projeto de um terraço na Barra da Tijuca, onde usou a madeira ecológica no deck e em sua estrutura, nos revestimentos de parede e nos bancos.

“É um material ótimo para trabalhar. Fico tranquila de que não ficará manchado nem empenado. Tem um aspecto rústico bacana como o da madeira.”

Visite a galeria da Ecowood e conheça os diferentes uso da madeira plástica ecológica.

05-02-2011

Nenhum comentário:

Adbox