DESTAQUES

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Felicitações Natalinas aos amigos e frequentadores do Elo


Mazé Silva
Elo Geográfico

Os nossos votos de Um “Feliz Natal” e um “Ano Novo” repleto de esperanças e que realizem neste ano vindouro todos os seus objetivos almejados.

Que o espírito Natalino, prolongue-se ou estenda-se o ano inteiro, ou seja, por todos os dias de nossas vidas.  Esperamos que os gestos solidários, fraternos e de amor, não limite-se apenas a esta data dia 25 de dezembro, mas que os sentimentos bons, a amizade, a cooperação, a sensibilidade com as questões enfrentadas por muitos que habitam este mundo cristão.  A cada ano, as pessoas possam transformar-se com atitudes voltadas  para a prática do bem, sem preconceitos, discriminações e assim possam viver um mundo mais justo, sem violência, sem fome, sem miséria, com uma vida digna que um ser humano merece.

Natal, não é só presente, mesa farta, com cardápios saborosos, diversificados, vai muito além do que este espírito de pobreza, de falta de fé, mas em seu sentido amplo e verdadeiro, são os festejos pelo Aniversário  de “Jesus Cristo”, àquele que veio ao mundo para nos salvar. Então, o Natal é momento de amizade, de mais fraternidade, e que todos possam abrandar os corações rancorosos, perdoar o seu semelhante e comungar com mundo de maior paz e harmonia.

Festejar o Natal, é saber compartilhar o que temos de bom com nosso irmão, é dá um sorriso para quem está triste, um abraço, uma doce palavra, um carinho, pois irá deixar alguém muito mais feliz.  Lembremos que a estrela que brilha e desponta radiante, possa iluminar os nossos lares, os nossos corações e poderemos levar um pouquinho esperança para os que não possuem a liberdade, os enfermos, os encarcerados, os mendigos, os drogados, os sem tetos e todos os cristãos que habitam este planeta e valerá pela sua existência, pelo ser humano  que Deus ensinou a igualdade, esquecendo o egoísmo, a avareza, a arrogância, a ganância. Se ao menos tentarmos mudar as nossas atitudes, já estaremos no caminho certo.

Compartilhem ao menos a sua amizade, o seu amor, para aquele que não recebem de ninguém, sequer um abraço fraterno. Queremos um “Natal” de luz, de justiça, de paz, saúde, sensibilidade e a esperança para termos um Ano Novo cheio de realizações e mudanças em nossos corações.

Nenhum comentário:

Adbox