DESTAQUES

domingo, 21 de julho de 2013

Homenagem do Elo Geográfico - "Dia do Amigo" - 20 de Julho


Blog Elo Geográfico
Mazé Silva
maze_silvaa@hotmail.com

Considerações da administradores do Elo, sobre o tema Amizade

A amizade, é um sentimento, tão nobre, íntimo e tão particular, que mostra sua verdadeira expressão no sentido amplo da palavra, como um valor indispensável em nossas vidas, já que o homem como um ser sociável, não vive isolado dentro da sociedade e no mundo que está inserido, isto é, não vive sem amigos, buscando a sua felicidade e que venha sentir-se saudável psicologicamente, afetivamente e possa interagir no desempenho de suas funções de cidadão, em busca de seus direitos e deveres.

Na busca desse valor que enobrece e engrandece o nosso "Ser", a nossa "Alma", tornando o nosso coração mais aberto ao outro, mais generoso, menos egoísta e para isso é preciso cultuarmos a presença de indivíduos que nos identificamos e nos fazem felizes através do compartilhamento, da troca de experiências de vida, de valores adquiridos e que irá somar aos nossos que conseguimos incorporar no dia-a-dia ou em nossas vivências.

Amigos, são preciosidades, então direi a vocês, que mais vale ter poucos mais verdadeiros e presente em momentos de alegrias ou tristezas, nas dificuldades e na bonança, do que possuir um grandioso número dos que se dizem amigos e na realidade não demonstram suas afeições, seus sentimentos, suas sensibilidades em saber acolhe-los, para que a humanidade torne-se mais próxima do bem, da harmonia, do calor humano e espiritual de filhos de Deus, que buscam em sua existência o verdadeiro sentido da palavra e por em prática.

Com a modernidade, a evolução dos tempos, o avanço tecnológico, passamos a ampliar os nossos ciclos de amizade pela facilidade adquirida através dos meios de comunicações e com um mundo informatizado, temos maior probabilidade de possuirmos amigos não apenas de presença física, mas os virtuais, onde muitas vezes não temos a prudência de selecioná-los, então pode ocorrer decepções, já que nem todas amizades adquiridas virtualmente, são duradouras e nem tão pouco verdadeiras. Aquele ou aquela que inicialmente pareceu-nos  tão confiáveis, de uma proximidade e que nos encantamos precipitadamente pelos exageros de cordialidades, com o tempo a passar sofremos o impacto por não ter sido o que havíamos almejado daquela criatura. 

Se a presença física de um ser humano ou de pessoas que nos relacionamos, de corpo, alma e espírito, ás vezes nos trazem desprazeres, imagina só uma amizade que você envolveu-se sem ter a certeza que poderia ser de bom grado e que um dia chegássemos até a conhecê-los pessoalmente. Então fica a desilusão de um fato que não concretizamos e que muitas vezes nos fazem sofrer, porque amigos com "A" maiúsculo, não é a qualquer hora ou em qualquer lugar que encontramos.

Não poderemos deixar nos envolver sem que haja reflexões e questionamentos dentro de seu ciclo de amizades, pois a Amizade não se compra, não vende-se, mas sim conquista-se por um todo que encontramos e na afinidade, compartilhamos, cooperamos, toleramos e queremos que seja eterna e que por uma série de condicionantes nos fizeram persuadir e nos incutir que estes são os exímios amigos eternos em Cristo.

Considerações sobre a "Amizade" que encontramos em sites diversos como a http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo e que este trecho da matéria teve como referência. 

*As Nações Unidas(ONU), veio intermediar entre os povos o contexto  da "Amizade", para que mantenha-se harmonia, cultuando a paz entre os povos, dando relevância a este sentimento denominado "Amizade", como um dos mais valorosos na vivência dos seres humanos. Data esta proposta pelos países Brasil, Uruguai e Argentina, para que este dia 20 de julho, viesse a celebrar a amizade, em homenagem a chegada do homem à Lua em 1969. 

Segundo alguns países, seguindo a resolução da ONU, designou-se o Dia 30 de Julho, como o "Dia Internacional da Amizade", estando de comum acordo, com a proposta da "Cruzada Mundial da Amizade". E o Brasil juntamente com quase todos os países da América do Sul, seguido ainda por outras nações alcançando um total de quarenta e três países.

No nosso Brasil, também comemora-se o "Dia do Amigo", no dia dezoito de abril.

6 comentários:

carlos cresio disse...

Muito obrigado,linda amiga,sabes o quanto te considero.Exemplar,menina,grande mulher,maravilhosa amiga.0brigado por me honrar com sua preciosa amizade.Beijos

carlos cresio disse...

0brigado linda Mazé..beijoss

Mazé Silva disse...

Olá meu queridinho amigo Carlos Cresio!

Que bom viestes aqui no meu cantinho..."Elo", para prestigiar a mensagem que deixei para os amigos e você faz parte com muita alegria do meus amigos especiais e que tem consideração por esta simples mulher sensível, sincera e que carrego em meu coração o maior dos sentimentos, que é o "Amor", seguida da amizade.

Eu que agradeço meu amigo Carlos, pois sou feliz por sua amizade valiosa.

Beijos no seu coração e volte sempre.

Mazé Silva!

Unknown disse...

Parabéns pelo seu lindo Blog linda amiga Mazé, vou voltar mais vezes, o vídeo fala tudo e você estimada amiga; a cada dia fica cravada em meu coração, linda amizade, não ficará na saudade, estarei sempre aqui te dando a mão!!!
Beijão!
Paulo Franco.

Unknown disse...

Que a luz do amor, mensagem do criado nos faça a cada dia melhor... Nos leve a discernir entre o bom caminho e o pior! Frases de Paulo Franco.

Ana disse...

Olá miga Maze, muito bacana sua homenagem do dia do amigo!Bj!

Adbox