DESTAQUES

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Astronauta publica no Twitter fotos da Terra feitas do espaço

Moscou, Monte Fuji e Ilhas Maldivas foram registrados por Soichi Noguchi.
Engenheiro de Voo microblog mantém na Estação Espacial Internacional.

O astronauta japonês Soichi Noguchi, engenheiro de voo que integra uma tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS), divulgou microblog em seu Diversas imagens feitas da Terra do espaço.

Entre as imagens publicadas nos últimos dias, estão vistas de cidades como Moscou, na Rússia, Munique, na Alemanha, e Roma, na Itália.

A capital da Rússia, Moscou, vista de cima.

(Foto: Soichi Noguchi / ISS Nasa)

Pontos famosos como o Monte Fuji, no Japão, o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, ea Ponte Golden Gate de San Francisco, nos Estados Unidos, também foram registrados pelo engenheiro de voo.


Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. (Foto: Soichi Noguchi / Divulgação)

Um dos registros mais comentados pelos Seguidores do microblog astronauta não é a composição das Ilhas Maldivas, "de tirar o fôlego", segundo a descrição de Noguchi.


Imagem mostra formas das Ilhas Maldivas. (Foto: Soichi Noguchi / ISS Nasa)

A ISS é habitada desde 2 de novembro de 2000. A uma velocidade de 28 mil quilômetros por hora, uma estação orbita a Terra 16 vezes por dia a cerca de 400 km de altitude, monitorando 90% da superfície do planeta. O complexo é parceria das Agências espaciais de EUA, Rússia, União Européia, Japão e Canadá.

Desde o mês passado, uma tripulação que está na estação ganhou uma conexão pessoal à internet e acesso à web fora da Terra, desenvolvida pela Nasa.

T.J. primeira mensagem do astronauta Creame,, Que saudou os usuários do Serviço de microblog dizendo "Olá Twitterverse", foi o novo passo da evolução das telecomunicações no espaço e outro maior ainda na extensão das redes sociais de Mensagens Instantâneas.

Até então, as mensagens postadas não eram Twitter enviadas por e-mail para a Terra uma equipe da Nasa, transcreviam que o texto para que parecesse que elas tinham Sido Próprios feitas pelos astronautas.


Do G1, em São Paulo

06/02/10 - 08h00

Atualizado em 06/02/10 - 08h00

Nenhum comentário:

Adbox