DESTAQUES

terça-feira, 12 de março de 2013

Meditemos um pouco no tempo da "Quaresma"....!!!



QUERIDOS IRMÃOS! 

MEDITEMOS UM POUCO NESTE TEMPO DA QUARESMA!


I.Eneide Silva
Religiosa da Ordem Vicentina

Este, é um tempo que a Igreja nos convida para a conversão. Para nos purificar. Diz o Profeta Isaías: “Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossas ações! Deixai de fazer o mal! Aprendei a fazer o bem!” 

Na carta a Tiago: “Confessai uns aos outros os vossos pecados e orai uns pelos outros para alcançar a saúde. A oração fervorosa do justo tem grande poder. Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e, um outro o reconduzir, saiba este que aquele que reconduz um pecador desencaminhado salvará da morte  a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados.”

Outro texto importante! Da carta de São Paulo aos Filipenses capítulo 2 versículos de 12 a 15: “Trabalhai para a vossa salvação, com temor e tremor. Pois é Deus que realiza em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu desígnio benevolente. 

*Fazei tudo sem reclamar ou murmurar, para que sejais livres de repreensão e ambiguidade, filhos de Deus sem defeito.”

ORAÇÃO: 

Ó Deus de bondade, concedei que, formados pela observância da Quaresma e nutridos por vossa palavra, saibamos mortificar-nos para vos servir com fervor, sempre unânimes na oração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Queridos irmãos! 

Procuremos viver em união, na concórdia, perdoando-nos uns aos outros a partir das pequenas ofensas para celebrarmos bem a "FESTA DA RESSURREIÇÃO."

FELIZ QUARESMA
IRMÃ ENEIDE SILVA

---------------------------

*Texto enviado gentilmente pela minha mana, Ir.Eneide Silva, Freira da Congregação das Imãs de Caridade,fundada por São Vicente de Paulo e Santa Luíza de Marilac.

3 comentários:

Bottary disse...

Prezada Irmã Eneide,

Muito a propósitop suas considerações nesta matéria, quando por ela nos lembra frases Crísticas que, a meu ver, nos toca intensamente, fazendo-nos refletir, ainda que por um minuto, sobre nosso "modus vivendi".

Acompanhando por meio da mídia a ascensão do Papa Francisco, algo chamou-me a atenção, quando ele disse: " Deus está sempre nos perdoando; Ele nunca cansa de nos perdoar, e que, nós é que nos cansamos de pedir perdão a Ele; e que, Ele sempre terá a paciência conosco, nos compreendendo, nos atendendo sempre."

Entendendo que é verdadeiro suas palavras, dado que é uma lógica inconteste a atitude do perdão e, sobretudo do pedir perdão, relevo aqui que este exercício tento de coração fazê-lo, na oportunidade devida procurando realizar minha transformação.

Pedir perdão, de coração, bem como perdoar, nos eleva e nos purifica a alma, fazendo-nos uma pessoa renovada e verdadeiramente feliz.

Esta matéria foi verdadeiramente brilhante! Parabéns! E que Deus te ilumine agora e sempre!

Abraços! Bottary

Eneide disse...

Caríssima Bottary
Obrigado pela apreciaçao do artigo.
Este assunto sempre me foi muto simpático; pois aprecio bastante o perdão. Gostei também das palavras do Papa em relação a misericórdia do Pai que está pronto a nos perdoar sempre.
Abraços de Ir. Eneide

Eneide disse...

Caríssimo Bottary
Obrigado pela apreciaçao do artigo.
Este assunto sempre me foi muto simpático; pois aprecio bastante o perdão. Gostei também das palavras do Papa em relação a misericórdia do Pai que está pronto a nos perdoar sempre.
Abraços de Ir. Eneide

Adbox