DESTAQUES

segunda-feira, 8 de março de 2010

Academia Internacional de Astronáutica - IAA



A Academia Internacional de Astronáutica (IAA) é uma comunidade internacional de especialistas em liderança empenhada em expandir as fronteiras do espaço. 

Para fomentar o desenvolvimento da astronáutica, o IAA compromete uma série de atividades, incluindo o reconhecimento de contribuintes em dívida através de eleição e prêmios. Ela também facilita a comunicação profissional, desenvolve e promove novas ideias e iniciativas, envolve o público, e promove um senso de comunidade entre os membros.

O IAA é uma organização não-governamental criada em 1960, no momento da corrida para a Lua e reconhecido pelas Nações Unidas em 1996. Seus membros trabalham em estreita colaboração com as agências espaciais nacionais e internacionais, da indústria e da comunidade acadêmica para determinar as necessidades e objetivos. Eles também ajudam a moldar a política e forjar a cooperação por meio de estudos cósmica, tomadas de posição, conferências e publicações.

Em 2005, o IAA patrocinou um grande número de conferências com foco no desenvolvimento e promoção de novas ideias e iniciativas. Começando com o IAA primeira conferência sobre o impacto de espaço na sociedade, realizada em Budapeste, e inclusive o primeiro IAA Workshop Ásia-Pacífico sobre os avanços na Ciência Planetária, em Bangalore, sete IAA reuniões patrocinadas foram realizadas em seis países (Hungria, Alemanha, Áustria, Índia, Itália e Japão). Cerca de 1500 pessoas de todo o mundo participaram, uma indicação do valor do IAA traz para a comunidade internacional de Astronáutica.

Outra forma em que o IAA ajuda a formular o futuro é através do reconhecimento do impacto positivo do espaço sobre a humanidade. Com o co-patrocínio da Agência Espacial Europeia, o Grupo de Estudo sobre a incidência do espaço sobre a sociedade lançou seu relatório no âmbito da conferência de Budapeste. Com um tema unificador de "One World" e uma contribuição de abertura do Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o relatório apresenta os comentários que ilustram o impacto benéfico de diversos e espaço na humanidade.

O valor do IAA deriva de seus membros, e o Conselho de Curadores, com seus vice-presidentes. Ele está fazendo um esforço estratégico para identificar proativamente a nova geração de grandes contribuintes para astronáutica para a eleição para a Academia, reconhecendo que as novas atividades espaciais nacionais continuam a participar das nações já tradicional spacefaring.

Para tornar o processo de seleção mais eficiente e mais fácil para todos os envolvidos, o IAA lançou seu novo site que está fornecendo para a revisão pelos pares eletrônicos e de voto. Este site fornece o serviço a seus membros com novas bases de dados, incluindo 500 autores atualmente a publicar no seu jornal Ata Astronáutica 3000 e arquivos de papel de todas as conferências IAA durante a última década.

O IAA continua a desfrutar e apreciar as suas estreitas relações com a IAF e COSPAR, e sua participação no Congresso Internacional de Astronáutica e Assembleias COSPAR patrocinando e co-patrocínio de sessões, simpósios, mesas-redondas e sessões plenárias. Além disso, a Academia publica a revista Ata Astronáutica contendo papéis arbitrados.

A Academia Internacional de Astronáutica organiza diversas sessões técnicas, sessões plenárias e palestras durante o Destaque Congresso Internacional de Astronáutica. Todas estas sessões e simpósios são organizados pelo Comitê de Atividades Científicas IAA.

Simpósios podem ser propostas por um acadêmico através do preenchimento de um formulário de proposta do Comité do Programa que tem de ser apresentado à Comissão adequado IAA. As Atividades Científicas do Comité irá rever e aprovar a proposta.

A Secretaria IAA, então, obter do Conselho de Administração ou do Presidente IAA, a aprovação que a proposta do Comité do Programa é coerente com as atividades do IAA. O adequado IAA Comissão fornecerá supervisão e apoio. Isso pode incluir aconselhamento sobre o programa técnico, além de alto-falantes recomendados.

A IAA tem seis comissões que abrangem as áreas das ciências, a utilização do espaço e os aspectos sociais.


Nenhum comentário:

Adbox